Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O grande Ajudador

Passamos por este mundo e ao longo da vida, desde a tenra infância, somos beneficiados com o auxílio de outras pessoas, principalmente dos pais. Ao longo de nossa jornada também auxiliamos outras pessoas. Ajudar e ser ajudado é um ciclo natural. Quem é o que mais te ajudou na vida? E quem é o maior ajudador de todos? Deus, o Todo-Poderoso. Ele criou e sustenta todas as coisas, nos concede vida, nos livra do mal, das calamidades e de todas as armadilhas de morte.

Davi teve uma experiência sublime com o grande Ajudador, e é ele quem nos inspira neste texto. No salmo 54:4, ele declara: "Deus é o meu Ajudador..." Davi foi o maior guerreiro de Israel e teve muitíssimos inimigos. Passou por muito perigos de morte. Ele, mas do que ninguém, experienciou livramentos de morte advindos da destra do Todo-Poderoso.

No cabeçalho do referido salmo, diz: "...De Davi, quando os zifeus vieram dizer a Saul: Não está Davi homiziado entre nós?" Homiziado significa foragido da justiça, e os zifeus o delataram para o rei. Saul foi o primeiro rei de Israel, e ele se destacava entre todos em estatura e beleza, mas logo logo seu coração se ensoberbeceu, se tornou réprobo e Deus o rejeitou. Deus providenciou para si um novo rei, um segundo o seu coração. Ordenou ao profeta Samuel ungir a Davi rei. Logo após Davi tem sua primeira e maior aparição, derrotou o gigante Golias. A partir daí, ao contrário do que se podia imaginar, em vez de subir ao trono, começou um longo período de lutas, traições e uma perseguição implacável e direta do próprio rei Saul que queria sua cabeça. É nesse mar de conflitos e perseguições que ao garoto Davi é desvendado o Deus Ajudador.

À semelhança de Davi, você foi chamado para algo especial, mas ao contrário do que pensava, tudo tem sido perseguição e traições? Tem alguém poderoso ansiando por tua destruição? Você conhece o Deus do livramento, o Deus Ajudador? Esse Deus que nos socorre em casos perdidos, em becos sem saídas, em questões impossíveis, que usa a matéria prima chamada tribulação, perseguição, risco de morte e coisas semelhantes para se fazer conhecido. Como o apóstolo Paulo fala: "dou graças ao meu Deus pelas tribulações..." "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." "...em tudo dai graças." Jesus também nos ensinou: "O que faço não o compreendes agora, entenderás depois." Seja sábio, persevere, as lutas da vida é a escola que Ele escolheu para que pudéssemos crescer e o conhecer melhor.

Passar pelas dificuldades com o mérito de um bom aprendiz, à semelhança de Davi, um homem segundo o coração de Deus, nos trará a paz e prosperidade reservada àqueles que tem maturidade em Deus; àqueles que conhecem face a face o grande Ajudador do universo. Ajude-se, ajude a outros e deixe ser ajudado, principalmente por Aquele que a todos ajuda.

Paz em Cristo!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.