Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O evangelho que nos faz refletir com sensatez

"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus." (Mt 22.29)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” (Pv 1.7)

Os homens parecem que desaprenderam a pensar. Fica mais fácil e aparentemente menos perigoso, aceitar tudo aquilo que se fala, até porque, caso algo venha a dar errado teremos alguém para culpar e apontar como responsável pelo fracasso. Os dias atuais têm gerado homens e mulheres que não querem mais pensar. Assim, copiar e seguir a moda atual é a grande tendência da nova geração, sem perceber que muitas vezes estão caminhando para um precipício, levando consigo seus fracassos e frustrações por não terem arriscado. 

Fazendo aquilo que sentia vontade de fazer, mas que ia de encontro à multidão, afinal, pensar requer muito esforço e sacrifício, por isso estamos preferindo apenas ser levados pela multidão, até a letra de uma das músicas mais tocadas na atualidade tem expressado esse sentimento "Deixa a vida me levar, vida leva eu”, cantamos e vivemos como se não tivéssemos coragem de dizer ao mundo que nossa vida caminha por outros caminhos e que mesmo que todos estejam seguindo como zumbis, eu tenho vida própria e buscarei viver a vida que me foi preparada pelo Criador. O pior é que não tem sido diferente no meio cristão, temos visto homens e mulheres que desesperados e buscando encontrar uma saída para suas frustrações entram na multidão alienados, sem se dar conta que precisam ter a sensatez de confrontar as palavras que muitos líderes religiosos tem usado para manipular a mente das pessoas que já não querem ou não sabem pensar, deixando-se seduzir por propostas que em nada correspondem a palavra de Deus e que todos nós podemos ter acesso. 

Quando Salomão começou seu reinado, recebeu de Deus a seguinte pergunta: "Pede o que queres que Eu te dê?" (1Rs 3.5b) E ele respondeu: "Que o Senhor me encha de sabedoria para governar teu povo" (1Rs 3.9). Tendo recebido de Deus a resposta: "Além da sabedoria que me pedes, darei muitas outras coisas, pois você Salomão pediu algo nobre, que servirá para o seu crescimento e de todo o povo sob seu comando" (1Rs 3.10-13). 

Precisamos nos espelhar em homens como Salomão, que tem a visão de escolher coisas nobres, com coragem e determinação de serem diferentes e com isso fazendo a diferença no meio de uma geração tão corrompida, que busca o caminho mais fácil, porém, mais perigoso e tudo pelo simples fato de não buscarem sabedoria do alto para tomar caminhos que embora mais difíceis de trilhar, são caminhos que percorrem a vontade do Senhor. Quem sabe os homens que temem ao Senhor possam buscar mais sabedoria da parte de Deus para que assim tenham mais discernimento daquilo que é certo e bíblico para a vida daqueles que desejam servir no Reino dos Céus, que possamos entender que mais importante que bênçãos materiais, é a sabedoria que Deus pode derramar sobre nossas vidas e assim com sabedoria e discernimento, conquistarmos de maneira saudável as bênçãos materiais. Que o Senhor nos abençoe.
Joäo Pessoa - PB
Textos publicados: 4 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.