Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O escândalo da cruz no ombro de uma ativista gay

Na segunda feira dia 09-06-2015 me deparei com vários crentes/e pessoas do bem por toda rede de computadores protestando a respeito de uma cena que na verdade pelo menos comigo não foi algo de se espantar. Porém depois de mais algumas vezes ouvir e ver pela TV o comentário de alguns amados irmãos/lideres resolvi me manifestar com relação ao que penso sobre tudo isso que aconteceu numa parada Gay. A encenação da crucificação de Jesus em plena parada gay causou muito mal-estar em muita gente. Cristãos ou não. Uns consideraram blasfêmia, outros, apenas deboche, mas a maioria entendeu como uma afronta direta aos cristãos.

Como já mencionei acima, não me senti nem um pouco ofendido ao ver uma ativista gay pregada numa cruz. Pelo contrário deveríamos ser tomados de compaixão. Afinal, Jesus não morreu somente por um grupo especifico. A cruz, foi para Jesus e seus discípulos a maneira de se identificar com os excluídos, os oprimidos, os marginalizados, e ao levar a Sua cruz, assumiu em Si todos os nossos pecados e mazelas, sejam de que natureza forem. Não há pecado/comportamento/ou desvio de conduta humano que não incumba na cruz.

O que podemos entender naquela cena e o sofrimento de alguém ou de uma parte da sociedade que ainda não experimentou os benefícios da Cruz de Cristo. Penso eu (minha opinião como cristão) que deveríamos nos incomodar não é com a cena em si, mas aquilo que ela pretende denunciar. E por mais doloroso que seja e ainda que não queiramos admitir estamos distantes daquilo que Jesus ensinou. Nossos discursos inflamados, travestidos de piedade cristã, só fazem excitar ainda mais a intolerância. Por que diante de nossas palavras; nossas atitudes nos condenam. Se a intenção era a provocação, eles conseguiram. Encontraram muitos que não querem ir mais uma milha (Mt.5). Outros que não vão dar a outra face. Se tivéssemos o poder que João e Tiago desejavam ter ,com certeza faríamos descer fogo do céu e mataríamos a todos naquela parada do dia 09-06-2015.E depois de tudo um culto de celebração ao Senhor cairia muito bem. Provocaram o que já estava latente em nós, nosso ódio inconfessável ou nossa compaixão? Qual foi a reação da Igreja. Uma fúria santa. Não pegamos em armas por que não é nosso feitio aqui no Brasil. Na verdade, não nos enfurecemos em defesa da fé como muitos estão dizendo e revoltados andam após este episódio. Por que em questão de fé, a igreja brasileira teria que contestar os falsos mestres/as falsas doutrinas que muitas vezes entram em nosso meio e que muitos de nossos líderes praticam deliberadamente.

Sobre a cabeça do ativista crucificado uma placa que dizia "Basta de homofobia". Segundo um escritor pela internet próximo dali um grupo de cristãos conscientes exibiam uma faixa que dizia "Jesus cura a homofobia". Nem tudo está perdido. Ainda existe em meio a este arraial dos crentes uma faísca que poderá incendiar esta nação. Estamos as vezes obcecados para curá-los de sua conduta moral que esquecemos de amá-los como seres humanos. Como os fariseus levaram a mulher adultera diante de Jesus apontando seu erro, e escondendo os próprios erros que eles também cometiam, devemos saber que pecado diante de Deus, é a TRANSGRESSÃO DE SEUS MANDAMENTOS. A resposta de Jesus para os fariseus foi. Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra. Ou por sermos cristãos achamos que nosso pecado é bem melhor do que o pecado que aquela ativista foi induzida a praticar. Resumindo: O que creio é que a melhor defesa no evangelho não é um melhor ataque. Devemos praticar mais o evangelho. A Palavra de Deus deve ser conduta e não apenas sermões. Fica aí a pergunta que não quer calar. O que Jesus faria diante desta situação. Ficaria revoltado por terem ultrajado a Gloria de Deus. Estaria indignado com a posição de um grupo de cegos que resolveu insultar a luz mesmo sem conhecê-la. Claro que não. COMO UM CEGO PODE FALAR OU ZOMBAR DA LUZ, se nem ao menos ele a conhece. Pelo contrário sua revolta seria por não ver a LUZ, nem nunca conhecer o que é a LUZ. Só uma pergunta parar encerrar meu humilde pensamento. Eu estou distante das capitais. Estou no interior e fico meio sem informações. Será que os cristãos lembraram da Cruz na Marcha para Jesus. Ouve alguma mensagem da Cruz no evento. Talvez sim / talvez não. A cruz segue sendo um escândalo. Talvez por isso já não é pregada com. Ela expõe as entranhas de nossa arrogância, de nossa crendice, de nossa ostentação, enquanto manifesta a Glória de Deus e Sua ruidosa/maravilhosa Graça. Uma Graça que muitos de nós não ainda compreendemos.

João 8.32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Pr. Adelcio Ferreira
http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.