Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Encontro Desprezado!

Jesus percorria o caminho das aldeias, rodeado de pessoas, como de costume, quando este jovem apressadamente se ajoelhou diante de JESUS. Ele nos apresenta a forma correta para nos aproximarmos de JESUS! Precisamos nos prostrar diante do mestre. Interessante era sua motivação?

Marcos 10:17-30 - “Bom mestre, o que farei para herdar a vida eterna”

Presenciamos um jovem rico, bem trajado, sujando as vestes na terra e humilhando-se diante de muitas pessoas, ele faz uma pergunta básica pra Jesus no verso 17; perguntando como fazer para alcançar a vida eterna? A salvação é obra de DEUS, primeiro momento podemos até imaginar estava disposto a receber a salvação.

Versículo 18 - Jesus começa desconstruir a pergunta do Jovem declarando “ Porque me chamas de bom”

Continuou dizendo “Tu sabes o mandamento: Não adulterarás; não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás alguém, honra teu pai e tua mãe” 10:19

• O dialogo de Jesus com jovem é bem estratégico, Jesus apresenta uma resposta que judaísmo provavelmente lhe daria, perguntando- o se ele conhecia a lei, ou seja; antes de conhecer a graça precisaria conhecer a Lei.


E o jovem querendo se justificar replica: "Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade!"10:20.

Ele era a vista das pessoas um jovem digno e abençoado, afinal era rico, povo da época imaginava que ter dinheiro significava ser abençoado por DEUS. Mas DEUS sonda o coração do homem e não se vislumbra com aparência exterior.

Lc 17:20. 20 “Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível,


Jesus conhecia o “ponto fraco” do rapaz, a bíblia diz; fitando os olhos nele o amou e falou-lhe o que precisava ouvir e não o que queria ouvir:

Mc 10:21-22. “Vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a tua cruz e segue-me. Mas ele pesaroso desta palavra, retirou-se triste porque possuía muitas propriedades”

Aquele homem era idolatra, avareza era seu mal,o dinheiro seu deus. Ele preferiu seguir sem Jesus do que abrir mão de tudo! E o que mais mexe comigo nesta narrativa é o verso 21: diz que: “ Jesus, olhando para ele o amou”.

Apesar de toda miséria, rebeldia, e impureza que havia naquela vida: Jesus - o amou! Muitas vezes não conseguimos distinguir entre pecador e pecado e passamos a abominar as pessoas em virtude do que fazem, ou deixam de fazer.
Tudo porque falta-nos amor, este dom precioso que capacita o coração a ir além das aparências, acolher as virtudes e transformar os vícios.
Que DEUS nos ensine a cada dia a vivermos nesta terra com olhar de Cristo, aprendermos a olhar para as pessoas de forma diferente, com olhar celestial.

Confere Mc 10:23 diz: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que possuem riquezas” JESUS fica a sós com os discípulos. O clima era de velório, porque a perfeição do amor de Jesus, não foi capaz de alcançar aquela vida aprisionada ao mundo.

O coração do jovem estava endurecido, impenetrável: “Então Jesus olhando em redor, disse aos discípulos: dificilmente os que possuíam riquezas entrariam no reino dos céus e os que se deixam possuir por elas. Ser rico não é o problema, mas.. ser avarento!

V 30 - Outro aspecto que me chama atenção é que na ausência do jovem, Jesus ali mesmo, diz aos discípulos que estavam acompanhando Jesus;

“Em verdade vos digo que ninguém haja que tenha deixado tudo, por amor de mim e do Evangelho, que não receba cem vezes mais, já neste tempo e no século futuro a vida eterna.” Mc 10:29,30

Jesus não fala isto para o jovem! Ele não diz: Vem, segue-me, renuncia a tudo que tens e serás milionário e salvo! Jesus não apresentou as facilidades, mas a cruz! “A melhor parte” da história não foi revelada ao jovem, mas ele descobriria se decidisse seguir Jesus. Sim, os que aceitam a cruz, recebem as dádivas. Esta é a ordem do Reino (Mt 6:33).

O grave problema do cristianismo neste século é apresentar o inverso: Vem para Cristo e receberás riquezas, ou dê-me as riquezas e receberás o Reino. Não! Jesus disse: Vem, toma a tua cruz e segue-me. Mc 10: 21. DEUS seja conosco sempre!
SÃo JosÉ Da Lapa - MG
Textos publicados: 6 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.