Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Circo de Cristo

Do evangelho fazem um circo! Primeiramente você paga para entrar, logo escolhe o melhor lugar para se assentar. Onde o púlpito é picadeiro, e a ‘Santa Palavra’ é palhaçada, o pregador ao invés de portador das ‘Boas Novas’ é apresentador, e Cristo é o palhaço mediante a Cruz que é a atração principal da noite, seguida da ‘Graça’ que de graça não tem nada (Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. 2 Coríntios 2:17), além de uma fábrica de ‘sonhos’ que se rende aos caprichos humanos, que são carnais e pecaminosos, deturpando a verdadeira mensagem, ou esquecem o que Paulo falou: “Não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações.” 1 Tessalonicenses 2:4b.

Eles produzem um peso aos que os ouvem por transmitirem a mensagem deles, de seus lábios transbordam heresias e falácias, onde a ‘Verdade’ deveria imperar (Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante. Provérbios 12:19), levando muitos a se esforçarem por motivos errôneos, falsos e banais.

Somente retendo a palavra da vida (As Escrituras), estaremos próximos do Deus.
“Retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente”. (Filipenses 2:16)

No livro de Mateus 15:8, o Próprio Jesus refutou tais atos heréticos citando o profeta Isaías: “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens”. (Isaías 29:13)

O Senhor quer que sejamos fieis as Escrituras Sagradas e não a regras humanas, pois elas impedem de adorá-lo verdadeiramente. “Muitas são boas, outras nem tanto.” (Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Colossenses 2:22)

Chega de toda dessa diabrose, eu quero o evangelho puro, longe de devaneios, longe de estereótipos derivados de utopias minimalistas, longe de alienação e teologias abitoladas que frustram a Fé dos cansados, e ironizam o Cristo crucificado.

Eu quero o evangelho do amor, que liberta, restaura, encanta e nos salva.

Voltemos a ‘Graça’, que nos enche de paz e não nos amordaça!

Pegue tudo o que arrecadaram na bilheteria e entreguem nas mãos do que realmente precisam.

Rasguem as lonas deste circo, destruam este picadeiro, voltem a verdadeira palavra, daquele que os amou primeiro.

Não mais quero viver por viver, amar por amar, quero a Cristo verdadeiramente me entregar.

Pois quero o Eterno (Jesus), para mim e para o meu irmão, e mesmo se não o tivesse, o serviria em retidão, não por recompensa transitória, mais por sua misericórdia e consolação intemporal.

Voltemos à verdade, voltemos a Cristo, sem lona, sem picadeiro, sem devassidão.
Petrolândia - PE
Textos publicados: 7 [ver]
Site: http://dihantunes.wordpress.com/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.