Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O circo chegou

Respeitável público! Não deixe de assistir o próximo espetáculo! Você não pode perder. Vai haver choro, danças, músicas que falam ao seu coração, irmãos caindo, pulando, rolando pelo chão. Ainda um famoso animador de auditório, de terno italiano, gravata e bíblia na mão, que garante ser capaz de levar até o mais tradicional presbiteriano ao êxtase.

Tudo isso logo ali pertinho, a um preço promocional de apenas sete reais. (preço promocional de estudante), para que todos paguem um preço único, sem que um único estudante pague de fato meia entrada. Burlando-se assim a lei estadual da meia- entrada. – Saudades do Gerson!

Meus amados irmãos, que o estado já venha desde os tempos Romanos praticando a política do pão e circo isso não é novidade pra ninguém. Agora que a igreja, a comunidade da palavra, missionária, da expressão do amor de Jeová; a noiva de Cristo, que foi comprada pelo seu precioso sangue na cruz, tenha assumido o papel de circo, e desta forma transformado o púlpito em picadeiro, e permita que "pseudoprodutores", fantasiados de obreiros enriqueçam as custas do povo que é raça eleita, nação santa e de propriedade exclusiva do Senhor. Verdadeiramente tem me impactado. "... mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores. Amados não creais em todo o espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus, por que já muitos falsos profetas tem surgido no mundo. Eles são do mundo, por isso falam do mundo e o mundo os ouve. Eu sei das tuas obras que tens nomes que vives e estais morto. Sê vigilante[...] por que não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-ti pois do que tens recebido e ouvido, guarda-o, e arrepende-ti. E se não vigiares virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a hora que sobre ti virei. Muitos naquele dia, hão de dizer-me Senhor, Senhor! Por ventura, não temos nós profetizados em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizermos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticam a iniqüidade."

"É triste ver a igreja brasileira caminhado para este circo de horrores [...] ninguém quer mais ouvir um pregador sério, que diga aquilo que realmente Deus fala em sua palavra. O povo quer espetáculo! [...] é gente que quer ganhar dinheiro em cima dos crentes que não pensam mas adoram ver as coisas do espírito. São aproveitadores da boa fé do povo que vive pela fé. [...] quanto as igrejas que contratam, bem... destas eu já esperava tudo mesmo... pois o que interessa a esses é a igreja cheia e o cofre lotado... o nome da igreja conhecido e o nome de Jesus diminuído." (Pr. José Barbosa junior). "O hipócrita realiza seus rituais com o fim de ser visto pelos homens. Isto é, estão em um teatro representando. Sua religião é um espetáculo público. O verdadeiro cristão também está consciente que está sendo observado, mas, para ele, o auditório é Deus". (Stott)

Mas se você não deseja perder este espetáculo, e quer garantir logo seu lugar bem de fronte ao picadeiro. Lembramos que devido a grande procura os ingressos são limitados, e que o valor de sete reais promocionais só é válido nos ingressos comprados antecipados, que não dão direito a isenção de ofertas alçadas durante o show. Só para cobrir as despesas do evento claro! Que os mesmo podem ser adquiridos na sede da igreja ou em vários outros estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade. Mas como disse o apóstolo Paulo: "Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, fazes o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério." Ao contrário de muitos não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade como homens enviados por Deus.
João Pessoa - PB
Textos publicados: 31 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.