Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O bezerro de ouro de nossos dias

A narrativa de Moisés em (EX 32), é interessante. Descreve que o episódio (segundo) ele, ocorreu quando da sua ausência para com o povo. Arão foi pressionado pelos os viajantes, que lhes pediram um deus. Parece que Arão não fez nenhuma objeção, apenas pediu que eles tirassem os pendentes e lhes trouxessem, e assim foi.
Arão preparou um molde, derreteu o ouro e fez o bezerro. Os pendentes foram transformados em um deus. Vendo o bezerro, o povo foi ao delírio, prepararam uma grande festa, comeram e beberam em homenagem ao seu novo deus.
Os sistemas religiosos e pagãos romano, evangélico, protestante possuem seus deuses. Cada um desses sistemas tem a o seu próprio deus e a sua teologia. O bezerro de ouro mamom (dinheiro), está em todos eles. É o Zeus, deus pagão da Grécia antiga.
O sistema religioso evangélico tem seus truques. Convidam pregares e nas recamaras (gabinetes), falam: "o objetivo aqui, é o dinheiro." Um desses viajantes falou-me certa vez: "se você me levar â sua igreja podemos levantar uma grande oferta, fico com a metade e a concreção..., desliguei o celular. Para levantar grandes ofertas usam vários bezerros de ouro. Culto de avivamento, libertação, oração no monte, causas impossíveis, nova unção, Deus mandou (quando ele não mandou nada): é a mensagem espada, comprida, dura e chata, e coloca chatice nisso!
Qual bezerro de ouro é usado pelo teu pastor? É o que lhe faz maioral, só ele sabe? O culto do bezerro de ouro de nossos dias está em alta. Amigo, leia as Escrituras! Não seja apenas um ouvinte, não seja enganado por essa tropa de sugadores (sangue suga).
São José De Ribamar - MA
Textos publicados: 80 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.