Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O banho de Luz

"... Saulo, irmão, recobra a vista. Naquela mesma hora o vi." Atos 22.13

Paulo, que ficara cego ofuscado pela Luz de Cristo, a quem perseguia; agora à palavra de Ananias, enviado do Senhor, recobrava a visão. Não que a palavra em si tenha poder; Deus o tem. Quando envia sua Palavra vela pela mesma para que se cumpra.

Restaurar-nos a visão pela Palavra é alvo da encarnação do Verbo. "... Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam e os que veem sejam cegos." Jo 9.39

Palavras do Salvador; além de curar aos cegos ele cegaria aos sãos? Bem, agora a cegueira em apreço é a espiritual.

Os religiosos pensavam ver, em sua religiosidade oca, indiferente e presunçosa, agindo diverso do mandado Divino; "... Também nós somos cegos? Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como dizeis: Vemos; por isso vosso pecado permanece." Jo 9.40-41

Notemos que a cegueira deles era a presunção; como O Salvador não faria o menor esforço para concordar estava gerada uma rivalidade, uma indisposição que os recrudesceria ainda mais na escuridão; malgrado, estarem diante Daquele que É A Luz do Mundo.

Quando nossa "luz" em vez de iluminar como convém, falsifica à verdade torna-se trevas; "Se a luz que há em ti forem trevas, quão grandes serão tais trevas."

Iluminação espiritual é gradual; requer inicialmente obediência, a despeito de entendimento; nos faz servos de uma Pessoa, Cristo; não, confiantes em nosso frágil intelecto; "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria..." aos que O temem O Senhor perdoa e justifica; a esses, O Santo acresce luz a cada dia, até que cheguem ao pleno discernimento espiritual; "A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Pv 4.18

Diferente de muitos ensinos, o bom andamento na vereda da fé nos adestra na Palavra e dá discernimento, invés de enriquecer; "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os primeiros rudimentos das palavras de Deus; vos haveis feito tais que necessitais de leite, não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na Palavra da justiça; é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm sentidos exercitados para discernir tanto o bem quanto o mal." Heb 5.12-14

Quando O Senhor afirmou ter vindo cegar aos que "viam" não estava deixando patente um desejo Seu; antes, expondo as consequências do advento da Verdade diante dos humildes que a amariam, e dos presunçosos que prefeririam seguir na maldade à se converter; "A condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz... Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." Jo 3;19 a 21

Como diz uma canção: "Verdade traz confusão"; ela desnuda hipócritas; por isso não é bem vinda na maioria dos ambientes.

Então, o que cegava não era a Ação nem a Vontade do Senhor; mas, o Próprio Ser, que ao desnudar a hipocrisia ensejava ódio.

Entretanto, ter olhos abertos pela Palavra nem de longe é anseio corrente; por um lado grassa o famigerado ecumenismo com a pretensão diabólica de validar todos os credos a despeito do quê, ensinem; por outro, produziram a "Bíblia Inclusiva" da qual removeram textos onde "Deus errou".

Essa "errata" pode parecer mui "politicamente correta" aos olhos do sistema anticristão; ante O Eterno é trabalho vão fruto de ímpia rejeição; "Como, pois, dizeis: Nós somos sábios; a Lei do Senhor está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram à Palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" Jr 8.8-9

O Salvador misturou saliva com pó e fez lodo para com isso curar um cego; poderia curá-lo d’outro modo, se quisesse; mas preferiu assim. Aquela rústica "pomada" figura quem somos, os mensageiros que se mantêm fiéis. O que saiu da Boca do Senhor, misturado ao pó da terra, nós, aplicado sobre os olhos dos cegos que, indo se lavar, (obedecendo) veem. "... untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, lavei-me, e vi." Jo 9.11

Fora disso, não importa quão inclusivo, humanista, religioso seja determinado ajuntamento; A Palavra de Cristo segue incólume a dizer: "Se Eu não te lavar não tens parte comigo." Jo 13.8
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.