Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O arrebatamento

Estamos nas horas finais do ano de 2014 dC; o que foi feito o foi, não adianta lamentar pelo que não foi realizado. Agora é planejar e levar a sério o novo ano 2015 dC.

Houve um acontecimento, no início desses 2 mil e poucos anos; foi tão importante que mudou até a contagem do tempo: nasceu o Senhor Jesus Cristo, o SALVADOR conforme anunciou o anjo (Lc 2 10-11).

Cada ano que passa, cada mês, cada dia, cada minuto, cada segundo, estamos mais próximos dos dias finais, que serão precedidos de alguns importantes acontecimentos profetizados por Deus.

Em relação a um desses acontecimentos o Senhor Jesus prometeu: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI e vos RECEBEREI para mim mesmo, para que, onde eu estou, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM" (João 14. 1-3)

Essa promessa do Senhor Jesus é denominada de "ARREBATAMENTO" dos que se converteram a Ele e vivem uma vida digna de serem chamados cristãos, dos que lhe obedecem: “E [Jesus] tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da Salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hb 5 9).

Estamos todos preparados? O Senhor Jesus contou uma parábola sobre isso, a parábola das 10 virgens; 5 delas gastaram o óleo de suas lamparinas, e as outras 5 o economizaram; à ½ noite, quando chegou o noivo para as núpcias, de surpresa, entraram para a festa [Bodas do Cordeiro], apenas as 5 prevenidas, as néscias não.

Será assim conosco também, o Senhor Jesus quer nos encontrar preparados, quer nos encontrar “fazendo assim”: “Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1Co 4 2).

“Bem-aventurado aquele servo a quem seu Senhor, quando vier, achar fazendo assim” (Mt 24 46).

Nesse contexto o Senhor Jesus fala sobre o servo fiel e prudente a quem o Ele confiou os seus conservos para lhes dar o sustento a seu tempo [ensinando (Mt 28 19), pregando
(Mc 16 15) e testemunhando até aos confins da terra (At 1 8).]

Não haverá prévio aviso, quem estiver preparado vai ter com Ele; quem não estiver terá perdido a última oportunidade de habitar nas Moradas do Altíssimo.

Uma das atitudes, além da oração, que nos permitem prepararmo-nos para esse momento tão aguardado é a leitura diária da Palavra de Deus, a Bíblia; aprendê-la, guardá-la no coração para não pecarmos contra Ele; aprendê-la para a praticarmos a cada momento; aprendê-la para compartilhar com as pessoas que ainda não a conhecem.

Zero horas de 01.01.15, retenho, contenho, represo, em meus olhos, lágrimas que deslizariam, quentinhas, sobre minha face; mas elas inundam, transbordam meu coração e esse choro é pior: dói, dilacera-me as coronárias que já receberam, por isso, objetos estranhos a elas [3 stents].

O Senhor Jesus também chorou sobre Jerusalém, não é vergonha homem chorar, não é crime deixar as águas [lágrimas] rolarem; é o sentimento de tristeza pelos valores errôneos desse mundo: nesse momento estão de branco, pulam sobre 7 ondas do mar, no qual jogam “oferendas” à [falsa] deusa das águas ,molham os pés no oceano, têm na carteira uma nota de 2 dólares [acham-na “talismã” que atrai riquezas], cultuam a matéria que nada pode, nem tem nenhum poder, pois é inerte, é criação e não Criador.

O Senhor Jesus disse: “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão mais, até que digam: BENDITO É O QUE VEM EM NOME DO SENHOR” (Mt 23 37-39 NVI).

Hoje, o Senhor Jesus ainda chora: “Brasil, América, Europa, Ásia, enfim todos os povos, quantas vezes eu quis reuni-los, mas vocês me renegam, cultuam falsos valores, falsas doutrinas, vãs filosofias, falsos deuses.”

E repetiria: “Vocês estão errados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus” (Mt 22 29 NVI).

Os convertidos ao Senhor Jesus serão, sim serão arrebatados, em breve, para o encontro com Ele nos ares, entre nuvens (2Ts 4 16-18), mas os que o renegam serão deixados pois a operação do erro os cegou:

“Ele [satanás] fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Ts 2 10-12).

É hora de acordarmos do sono, é hora [ainda há tempo] de crer e seguir a única verdade que é o Senhor Jesus; Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai SENÃO POR MIM” (Jo 14 6).

Ainda choro, o Senhor Jesus também, por amor a todos nós, por quem eu oro, e ELE DEU A SUA VIDA.

Reflitamos, decidamo-nos por Ele, se é que ainda não fizemos.
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.