Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O ano das boas notícias!

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé" (Romanos 1.16-17).

Será que teremos um 2020 abençoado? Iniciamos este ano com tantas notícias preocupantes e perturbadoras: guerras e rumores de guerras; catástrofes naturais; crises econômicas; incertezas, dúvidas e mentiras. Algumas pessoas estão dizendo: "Se começou assim, imagine como vai terminar".

A verdade é que se olharmos para as circunstâncias, nós não teremos nenhuma base para concluir certamente sobre nenhum assunto e atribuir nossa opinião a respeito de nada. O mundo é como uma bomba-relógio pronta para explodir a qualquer momento; é como aquelas ogivas nucleares da Segunda Guerra Mundial, encontradas enferrujadas sob o solo, como que adormecidas, mas com um gigantesco potencial letal.

Sendo assim, retornarmos à nossa pergunta: será que teremos um 2020 abençoado? A nossa resposta depende da perspectiva que estamos observando os fatos, ou com que tipo de lentes estamos enxergando os acontecimentos locais e mundiais. Pois bem, se as nossas lentes estão graduadas e metrificadas segundo a Palavra de Deus, podemos ter a certeza mais do que absoluta de que teremos um ano muito abençoado por Deus!

Mas, isso não seria a síndrome do pensamento positivo – o chamado positivismo?

De forma alguma! Ter um ano abençoado não significa um ano ausente de crises diversas! As catástrofes naturais vão continuar, pessoas vão ficar doentes e muitas, infelizmente, vão morrer. Muitas outras pessoas vão nascer, celebrar conquistas e vitórias extraordinárias. Talvez, muitos recordes mundiais sejam quebrados. Pode haver uma explosão econômica gerando uma superabundante prosperidade de âmbito global. Não sabemos o que vai ocorrer, ou como. Mas, de uma coisa podemos ter a mais absoluta certeza: Deus governa e reina soberanamente sobre todo o universo, nos mais ínfimos e insignificantes detalhes, aos mais espetaculares eventos cósmicos!

Por este motivo – e exclusivamente por este – cremos que 2020 será o "Ano das Boas-Notícias"! Um ano muito abençoado, como os demais, na presença do nosso glorioso Deus. Isso não porque o mundo vai melhorar, ou a ciência se desenvolver e a tecnologia avançar; mas porque Cristo continuará reinando absoluto, governando as nações com o seu cetro de ferro (Sl 2.9), chamando eficazmente os seus eleitos (Rm 8.30), livrando-os de uma vez por todas do poder da morte e do pecado, preservando-os para sempre por amor e para a glória do seu próprio Nome! Aleluia!

O ano de 2020 será abençoado porque carregamos conosco a mensagem mais poderosa do mundo todo: Deus salva pecadores! Essa mensagem, chamada de Evangelho, que do grego (euangelion) quer dizer "Boas-Novas", "boas notícias" ou "boa mensagem", permanece viva desde antes da fundação do mundo e permanecerá triunfante para sempre.

Por isso, assim cremos de forma absoluta, que Deus preservará a sua Igreja, chamada de "A Noiva do Cordeiro" (Ap 21.2,9), como sempre a preservou, mantendo a fidelidade da sua aliança eterna e cumprindo com todos os seus próprios requerimentos; Ele jamais deixará os seus órfãos (Jo 14.18), e estará para sempre cuidando e zelando por sua beleza de santificação; Noiva esta que Ele mesmo comprou com o seu próprio sangue precioso (At 20.28), derramando-o na cruz do Calvário; perfeito, eficaz, pleno! Se ouvirmos e obedecermos a Palavra de Deus, crermos nas suas promessas, depositarmos fé única e exclusivamente na pessoa de Cristo Jesus, o Salvador e Redentor nosso, então podemos descansar no travesseiro da soberana providência divina e confiarmos que 2020 já é um ano abençoadíssimo!

Cristo os abençoe abundantemente! Amém!

Soli Deo Gloria!
Juiz De Fora - MG
Textos publicados: 19 [ver]
Site: http://rodrigoncalezblog.wordpress.com/posts/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.