Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nosso ódio de cada dia

As pessoas ao nosso redor estão carregadas de ódio. Elas exalam ódio. Seus semblantes atitudes demonstram ódio. Ao sair de casa nos deparamos com pessoas amarguradas cheias de ódio. O filósofo Jean-Paul Sartre dizia assim: "Basta que um homem odeie outro para que o ódio ganhe a pouco e pouco a humanidade inteira.". O ódio é contagioso e vai se espalhando na nossa sociedade. Nosso contexto favorece a ampliação do ódio, e poucas pessoas freiam o ódio.
Hoje na padaria ousei falar bom dia e recebi uma patada assim "bom dia para você porque para mim não tem nada de bom". Mediante a essa truculência pela manhã nem respondi, mas senti-me incomodado com tanto ódio logo bem cedo. Aquele senhor nada sabe sobre a misericórdia de Deus que fora renovação em nosso favor. Após o café de manhã, ao sair de casa fui ultrapassado por um carro em alta velocidade, um rapaz acelerando e buzinando ziguezagueando pela avenida. Ao parar no semáforo era visível que o rapaz estava exalando ódio. Ele cantou pneu e saiu em alta velocidade. Quando dei seta para entrar no estacionamento da igreja, um motoqueiro tocou no meu retrovisor, e depois gritou e gesticulou querendo dizer que eu estava atrapalhando e eu com cautela esperando as pessoas passarem na calçada. Ao entrar no escritório abri o jornal e me deparei com várias imagens e notícias sangrentas e violentas motivadas pelo ódio alojado no coração das pessoas sem Deus.
Abri o Facebook para ver os recados dos meus amigos e me deparei com uma infinidade de discursos de ódio. É incrível como os imbecis de plantão tomaram posse das redes sociais com suas discussões banais, fúteis e polarizadas, querendo assim demonstrar um conhecimento que não tem. Os "inteligentes" de plantão pensam que sabem de tudo e podem discutir sobre tudo. Discutem e incitam o ódio. É ódio de religiosos contra os homossexuais, é ódio dos homossexuais contra os religiosos. É ódio da alguns líderes religiosos contra tudo e todos. Ó ódio conta o governo e as figuras políticas. É ódio embalado por frases racistas. Ódio de pessoas feridas por relacionamentos frágeis. Ódio de pessoas que se decepcionaram com pessoas das igrejas que deram mau testemunho. É muita discussão, muito ódio, mágoa e rancor e pouco amor. Saí do Facebook para não me contaminar muito, afinal de contas ler discursos de ódio é na minha concepção ser conivente ao discurso.
Martin Luther King: dizia que "a escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso.". O ódio é uma das marcas das pessoas que vivem em trevas. Os cristãos devem se afastar de pessoas carregadas de ódio. No coração e na mente dos cristãos o ódio e suas ramificações devem ser banidas O ódio é fruto das trevas e a luz de Jesus precisa brilhar na vida das pessoas para que elas vejam como é bom andar na luz de Jesus. King de forma sábia nos alerta que somente o amor é que expulsa o ódio. O ódio promove estragos, devastação e destruição enquanto o amor edifica, reconstrói, reconcilia e nos aproxima de Deus. Os filhos (as) de Deus são convocados por Jesus a serem agentes da paz e isso só é possível quando o amor aflora e é visível através das ações dos discípulos de Jesus.
Deus é amor, e seus filhos devem ser agentes de amor, divulgar o amor, e viver o amor de Deus revelado em Jesus. Em um mundo marcado pelo ódio e esfriamento do amor, os discípulos de Jesus que andam e vivem pelo amor são luzeiros numa sociedade em trevas. O amor sufoca o ódio e a esperança brota novamente. Só o amor pode mudar o mundo, pois foi o amor de Deus derramado em nossos corações através de Jesus nos transformou. Aqueles que são transformados pelo amor, vivem divulgando esse amor e só fala do amor de Deus. Seja luz! Brilhe! Espalhe o amor! Ame mais!
Sorocaba - SP
Textos publicados: 24 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.