Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nem tudo vai dar certo

É isso mesmo, não me enganei quanto ao título desse texto. Estamos tão habituados ao discurso triunfalista que alguns podem pensar que me enganei. Às vezes parece que vivemos num conto de fadas, sabe aquela coisa de “viveram felizes para sempre”, e o pior, numa versão “gospel”. Então quero lembrar que a história não é bem assim.
A começar por aquilo que Jesus disse e está registrado em Mateus 5.45: “Porque (Deus) faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos”. E isso quer dizer que teremos sim, dias bons e dias maus, dias de sol e dias chuvosos, vitórias e derrotas. As derrotas fazem parte da caminhada e mais, são necessárias para nosso crescimento e amadurecimento como cristãos. O que nós precisamos é aprender a perder!

O pior de tudo isso é que quando você acredita que tudo SEMPRE vai dar certo, ao se deparar com a realidade da vida, você fica frustrado, decepcionado, e acha que foi Deus quem te enganou, que Ele não cumpriu a promessa, que não vale a pena continuar e por aí vai. Acredita que foi Ele que disse o que, na verdade, Ele NÃO disse. Esconderam de você (e muitas vezes você também não quis saber de procurar) a verdade que “no mundo tereis aflições” (cf. Jo 16.33). No entanto, não adianta culpar quem vendeu o que você queria comprar. Quem te ofereceu o que você estava procurando.

Não se trata de ser otimista, pessimista ou até mesmo realista. A questão é que precisamos ser mais bíblicos. Como podemos ser cristãos e não termos a Bíblia como nossa regra de fé? E o que a Bíblia diz a respeito disso? Vejamos alguns textos:

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado”. 1º Pedro 4:12-14

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar for”; Eclesiastes 3:1-6

“Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos? Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir”. Eclesiastes 5:10-12

“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo(...) Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.”. Filipenses 3:7-19

Esses são alguns textos que mostram que nem sempre as coisas são como esperamos, nem sempre temos a “vitória” (segundo os conceitos humanos), e que muitas vezes sairemos frustrados, derrotados, decepcionados. A parte que nos cabe é aprendermos nas nossas derrotas e nos abrigarmos no Senhor. Pois Ele é o refrigério para nossa alma, o alívio que precisamos e a nossa esperança.

Que sejamos, em tudo atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos, conforme Paulo escreveu aos coríntios. E que em todo tempo e sob qualquer circunstância, demos a Ele toda glória.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://www.feverdade.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.