Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não tiveram tempo sequer para chorar!

O mundo, hoje, está vivendo momentos bem conturbados por guerras, guerrilhas, revoluções, ações de grupos terroristas que assassinam civis, invadem países e, até, subordinam as populações aos seus preceitos bélicos.

É o que acontece, por exemplo, na Somália, onde esses grupos lutam entre si com vistas a assumirem a liderança política do país. A população procura refúgio em outros países, principalmente, no circunvizinho Quênia.

Todavia, a aspiração maior é encontrar teto em países ricos como os Estados Unidos, Canadá ou Austrália - fogem da fome, da seca, das doenças [como a epidemia de cólera] e, principalmente, do terrorismo.

Noor Addow, 45 anos, fugiu a pé com suas duas esposas e dez filhos; as crianças descalças, no máximo com sandálias nos pés, que não lhes protegem de bolhas e feridas [Fonte: FSP 10.07.2017 A-16/17].

Além do meio do caminho, 14 dias decorridos, a esposa mais nova, 19 anos, deu à luz, debaixo de uma árvore, a duas crianças; uma entrou em óbito no meio da noite, nos braços do pai, a outra faleceu pela manhã nos braços da jovem mãe.

Não tiveram tempo nem de chorar! (sic).

A família não sabia que os refugiados não eram mais benvindos no Quênia que já estava repatriando os recém-acolhidos para seus países de origem, pois o "abrigo" se convertera em viveiro de terroristas [Al Shabaab ligada à Al Qaeda].

O sonho de Noor Addow era ir para o continente americano onde já há um grande número de somalis; mas, outra surpresa, o novo Presidente dos Estados Unidos fechou as fronteiras para alguns países islâmicos, inclusive a Somália.

Também o Senhor Jesus, Maria e José tiveram que se refugiar no Egito (Mt. 2 13-16), tendo em vista a determinação do rei Herodes para que fossem mortas todas as crianças, do sexo masculino, menores de dois anos; esse rei queria eliminar o Senhor Jesus tendo em vista ser Ele o "rei dos judeus".

Em breve, nós, os seguidores do Senhor Jesus, teremos que sair deste mundo para não sermos pegos pelo anticristo, que se revelará e promoverá grande tribulação para os que ficarem - "seremos salvos da ira vindoura" (Rm. 5 9), quando formos arrebatados para o encontro com Ele nos ares, entre nuvens; primeiro os mortos em Cristo serão ressuscitados e, em seguida, nós, os vivos, seremos levados para a nossa morada junto d’Ele, antes da revelação do anticristo [pretribulação]:

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1 Ts. 4:13-18).

O Senhor Jesus já havia alertado: "Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais" (Mt. 24. 21).

Mas Ele mesmo, o Senhor Jesus, prometeu que iria nos preparar morada para esse momento futuro:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, VIREI OUTRA VEZ, E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO, para que onde eu estiver estejais vós também." (Jo. 14 1-3); isso ocorrerá num abrir e fechar [piscar] de olhos (I Co. 15 52), ninguém O verá, não teremos tempo sequer de chorar [de alegria, pela salvação].

O momento da decisão de receber o Senhor Jesus no coração, como único e suficiente SENHOR E SALVADOR é este, amanhã pode ser muito tarde, daqui a alguns minutos também.

A Escritura Sagrada nos alerta: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is. 55:6).

Aleluia!

Pense nisso!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.