Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não me venha dizer que não falei de flores!

Parafraseando o cantor e compositor Geraldo Vandré, que tem uma canção com título semelhante, compartilho este texto que Deus me soprou no coração.

Dizem que "a palavra ‘pecado’ cria bloqueio na mente e que, por isso, não se quer ouvir falar do Senhor Jesus; deveríamos, dizem, derramar pétalas de flores e dizer: Deus é amor!"

Flores, criação do nosso Deus, vieram a existir para alegrar os olhos de Deus e da humanidade; há flores dos mais variados formatos, cores e perfumes – seus suaves aromas têm, em sua composição, o néctar, a delícia das flores – a flor é obra de Deus, por isso perfeita.

Como explicar o formato, as características, a leveza, a suavidade, o perfume e milhões de partículas que se unem para composição final desse "colírio" para os nossos olhos?

- Já falei de amor quando dissertei, "n" vezes, sobre a salvação e que só o Senhor Jesus morreu em uma cruz para que a tenhamos;

- já falei de amor quando escrevi, em vários artigos, sobre o perdão que só o Senhor Jesus ofereceu em uma rude cruz;

- já falei de amor quando tratei do próprio amor, e só Deus é Amor [Agape], o amor puro, puro por ser-nos dado pela graça, a graça do soberano Deus, que nos amou primeiro (I Jo. 4 19), e vai nos amar até o fim;

- já falei de amor quando, citando a Escritura Sagrada, afirmei que mudamos da situação de "criaturas" para a certeza de sermos aceitos na condição de filhos de Deus, família de Deus (Jo. 1 12-13) a partir da decisão pessoal, em vida, de receber o Senhor Jesus no coração;

- já falei de amor quando mencionei que o Senhor Jesus se tornou o Salvador de nossas almas, quando o obedecemos (Hb. 5 9);

- já falei de amor quando esclareci que o Senhor Jesus não se fez carne [homem] para nos julgar, mas sim para nos trazer a salvação, quando cremos (Jo. 3 17);

- já falei de amor quando confirmei, biblicamente, que a salvação não depende de obras para que não nos gloriemos (Ef. 2 8-9) - A Deus e, tão somente a Ele, toda a honra, todo o louvor, toda a glória;

- já falei de amor quando, biblicamente, expliquei que a salvação não é por obras da carne porque é pela graça derramada por Deus sobre TODA a humanidade, mediante a fé no Senhor Jesus (Ef. 2 8-9) – as obras são resultantes [frutos] da conversão ao Senhor Jesus;

- já falei de amor quando recordei que a salvação é imediata à nossa decisão pessoal de receber o Senhor Jesus no íntimo do coração – não exige que passemos por rituais, e outros que tais: o ladrão, na cruz, ao aceitar o sacrifício de Cristo, a seu favor, ouviu dele: "HOJE MESMO estarás comigo no Paraíso" (Lc. 23 43);

- já lhes falei de amor quando apontei para a porção bíblica que diz: "Se confessarmos os nossos pecados [a Deus], ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (I Jo. 1 9);

- já, agora, lhes falo de amor quando reafirmo a beleza, a leveza, o frescor, o perfume, o próprio amor, a misericórdia de Deus, que DEU seu Filho unigênito para que TODO o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo. 3 16).

O Céu desceu à terra, conviveu com as nossas fragilidades, nossos pecados, nosso desamor, nossa indiferença, nossa impureza [sujeira] para nos trazer, nos dar vida, e vida em abundância (Jo. 10 10), ou seja, com qualidade e longevidade.

Há uma história [não creio que seja estória] de que no, fundo de uma mina de carvão, alguém encontrou na terra escura, coberta por aquele pó preto, uma flor branquíssima [lírio talvez] vivendo, crescendo, alegrando os olhos dos trabalhadores da mina apesar da sujeira do pó de carvão que cobria todo o chão, as paredes e o teto daquele seu estranho "habitat", sem que uma só e pequena partícula do pó a tocasse ou lhe manchasse a cor branca.

A luz prevalece nas trevas – e o Senhor Jesus, o Deus filho, é a luz desse universo (Jo. 8 12) e quer que, também, sejamos luzes, como testemunhas dele nesse "mundo que jaz no maligno" (I Jo. 5 19).

O Senhor Jesus é a luz que nos guia, é o sal que nos dá sabor, é o Pão da vida que nos alimenta alma e espírito, é a porta estreita que nos incumbe adentrar, é o único caminho que nos leva ao Pai, é a verdade absoluta que nos liberta e nos salva, é a vida eterna junto a Deus, é a água que nos sacia a sede, é o Pastor, o bom Pastor que dá sua vida por suas ovelhas, é o nosso refúgio bem presente nas horas difíceis, é o Deus que veio à terra, que se inclinou para nós ouvindo o nosso clamor.

O Senhor Jesus é amor, o amor que se DEU, em uma cruz, em nosso lugar, pecadores que somos [pecado é tudo o que entristece o coração de Deus] e a Palavra de Deus nos ensina:

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos" (I Jo. 3 16).

E o Senhor Jesus nos prometeu que iria para a casa do Pai preparar-nos morada, então voltaria para nos receber [arrebatamento dos seus seguidores] e levar-nos para consigo morar onde Ele está (Jo. 14 1-3).

Pense nisso!
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.