Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não importa se não ouvem

Temos que ser fieis ao que o Senhor Jesus nos determinou, quer ouçam, quer não ouçam: temos que fazer discípulos/ensinar (Mt. 28 19), pregar a toda criatura (Mc. 16 15) e testemunhar até aos confins da terra (At. 1 8).

Com a internet já não parece um absurdo, como antes poderia ser considerado, a questão de testemunhar até aos confins da terra; as distâncias se encurtaram, alcançamos o outro lado do planeta em questão de segundos.

Há histórias de profetas que Deus designou para determinadas missões, e tentaram não atender ao chamado inventando desculpas:

- um fugiu de navio para o lado oposto;

– outro disse que tinha dificuldade de falar;

– outro alegou ser homem de lábios impuros; mas foram e obedeceram.

Pela leitura bíblica, sabemos, por exemplo, que Ezequiel não arrumou desculpas para desobedecer a Deus. Ele teve uma visão e o Senhor disse para que fosse falar aos filhos de Israel, nações rebeldes que se insurgiram contra Deus.

O Senhor disse que eram homens que prevaricaram contra Ele, e que seus filhos eram pessoas de duro semblante e obstinados de coração.

Então o Senhor orientou ao profeta: "Eles, quer ouçam quer deixem de ouvir porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta" (Ez. 2 5).

Não temas, não te assustes, disse o Senhor, porque são casa rebelde. Mas lhe dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes (Ez. 2 7-9).

De fato, o trabalho de um profeta, de um evangelista é difícil diante de um povo rebelde, de uma humanidade que se afasta de Deus [Apostasia] a cada dia.

Nos dias do Apóstolo Paulo também era assim, e ele orientou a Timóteo, seu filho espiritual: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina (II Tm 4 2NVI); em outras versões encontramos: quer seja oportuno quer não, e a tempo e fora de tempo.

O Senhor Jesus, também, não enganou os seus discípulos, Ele lhes falou sobre as dificuldades que teriam.

Nos dias de hoje está mais difícil ainda, o povo não quer ouvir, escarnece, zomba dos que levam a Palavra de Deus a sério.

Mas não podemos deixar de compartilhar a Palavra de Deus ensinando, pregando e, sobretudo, testemunhando não só com palavras, mas muito mais com o nosso modo de viver para que o mundo seja nosso imitador se, de fato, nós formos imitadores de Cristo.

Foi o Apóstolo Paulo quem disse: "Sede meus imitadores como sou de Cristo".

Sempre seja a nossa palavra: "faça o que eu faço, mas não só o que eu falo!" Temos que estar atentos para não sermos um testemunho negativo para os nossos familiares e amigos.

Um mau testemunho destrói toda uma vida de pregação, de ensino; temos que zelar por nossa vida diante de Deus e do mundo; o nome de Deus não pode ser escarnecido por causa de uma ação errada da nossa parte.

Pense nisso!
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.