Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não existe Shopping no deserto.

Diga ao povo, tanto aos homens como às mulheres, que peça aos seus vizinhos objetos de prata e de ouro".
O Senhor tornou os egípcios favoráveis ao povo, e o próprio Moisés era tido em alta estima no Egito pelos conselheiros do faraó e pelo povo. (Êxodo 11.2-3).

Quando o povo de Israel saiu do Egito levaram consigo ouro e prata que os próprios egípcios deram pra eles; Deus fez isso, porém este é um dos textos bíblicos que nos deixa intrigados pois perguntamos; prata e ouro pra quê?
No deserto do Sinai não tinha Shopping; o povo não pagou taxas pra sair do Egito, e quando chegou em Cades pediram permissão ao rei de Edom para atravessar aquele território (Números 20.14-22), dizendo que pagariam se o gado ou os homens bebessem da água de Edom; coisa que o rei dali não aceitou e foi hostil à eles.
O povo de Israel não teve contato comercial com outros povos para gastar aquela prata e o ouro que tinham; pelo contrário, se alimentaram de Maná, Codornizes e beberam água da Rocha.
A lição era depender e confiar na provisão de Deus; semelhante quando Deus diz que nossa esperança não tem que estar num emprego público, num salário, no nosso esforço humano; quando Deus diz que estas coisas são apenas instrumentos dele que dá provisão à nossa vida. A Provisão não vem do instrumento, mas daquele que usa o instrumento, e esse é Deus.
Essa é uma lição difícil para um povo que anda preocupado com o que devem comer ou vestir, essa é uma lição para todos nós. Muitas vezes nos preocupamos com coisas grandiosas, mas que pela Misericórdia de Deus o Espírito Santo nos leve a olhar pra coisas pequenas como Jesus disse; os lírios do campo (Mateus 6.28) e para este texto:

Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente. Esta é a Páscoa do Senhor. (Êxodo 12.11).

Sandálias nos pés; dificilmente olhamos para baixo com olhos altivos. Mas estas empoeiradas sandálias foram usadas por Deus para ensinar isso:

"Durante os quarenta anos que os conduzi pelo deserto", disse ele, "nem as suas roupas, nem as sandálias dos seus pés se gastaram.
Vocês não comeram pão, nem beberam vinho, nem qualquer outra bebida fermentada. Fiz isso para que vocês soubessem que eu sou o Senhor, o seu Deus. " (Deuteronômio 29.5-6).

Ah Senhor quero aprender também que Cristo é tudo que preciso.

O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".(Mateus 4.3-4).

Marcos servo de Cristo.

"....Então, fala Deus
Meu coração está aberto
Fala Deus preciso muito ouvir a Tua voz.
Vem me ajudar...." (Trecho da música Fala Deus-Ministério unção de Deus).
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 104 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.