Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Muitas árvores, poucos frutos

Uma das comparações que Deus faz com a igreja, entre tantas outras é que somos árvores.

O Salmo 1 diz que somos árvores plantadas junto á ribeiros de águas que dá o seu fruto no tempo certo. João Batista foi enfático declarando que está posto um machado à raíz das árvores, aquela que não der bons frutos será cortada e lançada no fogo.

O crescimento evangélico hoje é notável e bíblico, a Palavra tem sido proliferada com grande êxito em todo o mundo, (ainda que hája muitos lugares para levarmos o evangelho), porém sabemos que há uma grande diferença em estar dentro da igreja e ser crente, estar no evangelho e o evangelho estar na pessoa, ser de Deus e estar em Deus, diferenças cruciais. Alguns dizem que Deus não olha a quantidade, mas a qualidade, outros dizem que ele olha tanto a qualidade como a quantidade, penso que não podemos nos empolgar a ponto de baixarmos as armas e pensarmos equivocadamente que já está tudo bem por causa de números, mas devemos nos preocupar com os números e com o conteúdo.

Diante dessa situação, vemos outra diferença, ser árvore e ser árvore frutífera, ou seja, tem muita gente se convertendo, artistas da tv, gente importante, políticos, cantores, pessoas do anonimato, pobres, ricos, de toda raça, língua, nação..... Conversões em massa... Glória a Deus! Porém o confessar ao Senhor é o primeiro passo de uma grande caminhada, não se pode dar como solução final de uma pessoa o confessar a Cristo. Aí sim começa todo o processo, vejo assim: um grande e lindo bosque com árvores de todas as espécies, belas, saradas, vistosas, sendo balançadas pelo vento do Espírito, regadas pela chuva do Senhor, mas quando nos aproximamos delas, percebemos que em muitas não se encontram frutos, e essa é a questão, o Senhor Jesus disse que pelos frutos se conhece árvore, que tipo de árvore você é?

Árvore de Deus tem que dar fruto, e isso faz uma grande diferença, sabemos que a salvação é de graça, pela fé no sacrifício de Jesus, e não por obras, mas as boas obras foram feitas para que os salvos andassem nelas e a nossa justiça dever exceder em muito as dos escribas e fariseus. A Bíblia é clara ao dizer sobre o fruto do Espírito: paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, temperança, mansidão, etc.... Se torna complexo então, Deus nos salva, mas manter-se salvo depende muito de nós, salvação é algo que deve ser desenvolvido, praticado, por isso ele nos orienta a buscá-lo, a frutificarmos, o fruto não nos garante salvação, mas não gerá-lo em nós faz com que corramos um grande risco de perdê-la, e para gerar esse fruto é necessário estar cheio do Espírito Santo, pois ele é quem nos dá condição de isto fazer.

O importante não é somente eu ser árvore, mas tenho que dar fruto, fruto para Deus, fruto para o mundo. Ser árvore é maravilhoso, mas não é o bastante, tem que ter fruto, por isso muitos vão para a igreja, mas não mudam a vida, confessam ao Senhor, mas continuam infelizes, estão no meio do povo de Deus, dentro da casa de Deus, mas estão perdidas, não se encontram, não encontram Deus. Não creio que uma pessoa que se converte a Jesus, volte depois a fazer parte de uma seita, ou algo que não tem nada a ver com o evangelho, é necessário encontrar com o Senhor uma só vez, ouvir a voz dele uma só vez, sentir a mão dele uma só vez, sentí-lo uma só vez, ler e entender a Palavra uma só vez para que nunca mais o abandonemos, e se acontecer de esfriarmos, ou afastarmos, jamais, jamais, iremos em sã consciência adorar outro Deus. A pessoa pode até pecar mais, pode até se sujar mais, pode até conviver com mais sete demônios como a Bíblia explica, mas adorar outro Deus é complicado, é possível, como no caso de Salomão, mas é triste demais e é caso raro. 
Mas hoje em dia, tá ficando normal, hoje é crente, amanhã é adorador de demônio, hoje crente, amanhã crê no que a Bíblia condena com veêmencia, isso porque não houve fruto, não houve quebrantamento, não houve desenvolvimento, foi árvore, mas não frutificou e secou, mas poderoso é Deus para regar de novo, e despertar as árvores do bosque para que se esforcem e gerem o fruto, o saboroso fruto do Espírito.
Parabéns pra você que é uma árvore do Senhor, agora é só gerar o fruto que Deus e o mundo tanto esperam de nós, o fruto que vai saciar a fome de muitos e vai fazer com que se transformem em árvores de Deus também.

A vontade de Deus é ver muitas árvores, mas o seu prazer é ver os frutos.

Eu profetizo que onde há muitas árvores e poucos frutos se transforme em um lugar de muitas árvores e muitos frutos.

Seja árvore frutífra!
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.