Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Milagre não é produto, fé não é dinheiro e igreja não é feira

“Terça feira do milagre urgente, às 09h”, dizia o anuncio de uma denominação neopentecostal. Ao olhar para as Sagradas Escrituras, podemos constatar que Isso é um gravíssimo erro cometido por aqueles que não levam a sério a soberania de Deus! Pois esse tipo de ensinamento insinua que o Senhor Deus todo poderoso, criador e sustentador de tudo e de todos, está obrigado a seguir uma agenda criada por homens.
Alguns líderes evangélicos, dominados por uma arrogância exacerbada, estão pregando um falso evangelho. Estão invertendo os papeis, onde o homem dita as regras e Deus deve simplesmente obedecê-las. Isso não é bíblico. Isso não é cristianismo.
O verdadeiro evangelho nos ensina que por mais que passemos por lutas e aflições e por maior que seja a nossa angústia, quem determina a urgência do nosso milagre é Deus. O tempo de cura e de livramento pertence a ele.
O verdadeiro evangelho também nos mostra que nem todos os clamores registrados na Bíblia foram ouvidos. Nem todos os enfermos citados nas Escrituras foram curados. O apóstolo Paulo foi obrigado a conviver com seu misterioso “espinho na carne”. E a graça divina lhe bastou. Foi suficiente. E o poder divino foi aperfeiçoado em sua fraqueza.
Segundo a Bíblia e a tradição cristã, a maioria dos apóstolos de Jesus foram cruelmente assassinados. E o Senhor foi glorificado em cada morte, em cada gota de sangue. Assim também foi com Estevão e com os milhares de cristãos que perderam e ainda perdem suas vidas por amor a Cristo. O milagre da cura e do livramento não veio pra eles. Será que foi porque eles não determinaram o dia e a hora em que queriam o milagre? É obvio que não.
A nossa oração em relação àqueles que têm ensinado falsas doutrinas é que Deus tenha misericórdia de suas vidas e faça-lhes compreender que milagre não é produto, fé não é dinheiro e igreja não é feira. O tão esperado milagre urgente poderá não vir. Mas, em Cristo, a graça de Deus já veio. E ela nos é suficiente. A graça nos basta.

Edson Landi,
Pastor da Igreja Batista no Guanabara, Campinas - SP
Campinas - SP
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.