Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Meus hinos preferidos

Penso que todos têm os seus hinos preferidos. Na década de 70 era apresentado um programa na Rádio Copacabana do Rio de Janeiro, que se chamava "Peça o seu hino preferido". O referido programa era apresentado pelo radialista e compositor evangélico Josias Meneses. Foi um programa de muito sucesso na época, que alavancou a audiência, inspirou, alegrou e renovou a muita gente. Hoje, infelizmente, não existem mais programas evangélicos desse nível.
Depois de tanto tempo, de tantas idas e vindas, sofrimento, alegrias e decepções com as igrejas, me lembrei desse tempo e do meu sentimento, da alegria e do prazer em ouvir aqueles cantores que eram tantos e louvavam de uma forma espontânea, inspirada e que inspirava os ouvintes e renovava a nossa fé. Não vou citar nomes para não ser indelicado me esquecendo de alguns, mas no contexto daquele programa podia se ouvir vozes ungidas, sons que se elevavam até ao céu.
Hoje, a história é outra, os papéis se inverteram, a tônica é outra, é outro o conteúdo, são outras as intenções. Para começar, não se diz mais "hinos", não é mais uma apresentação de louvores, mas trata-se de um show gospel com forte apelo pessoal e midiático. Tudo é feito em nome de um marketing profissional, bem analisado, pintado e voltado para os refletores, focado numa mídia nem sempre confiável. Ficou para trás a simplicidade, a naturalidade e entrou em campo a superficialidade.
"Peça o seu hino preferido" e você será atendido, o atendimento ao seu pedido é garantido. Penso que todos têm os seus hinos preferidos, o seu louvor marcante que mexe, eleva, transporta e o que importa é sentir a presença de Deus. A música é algo lindo, comovente, atraente e de repente pode ser um elo, uma ligação direta com o céu, onde os louvores são perfeitos e eternos. A Bíblia nos ordena a louvar. O maior livro da Bíblia, o livro dos Salmos, é todo de louvor. São 150 o número dos louvores e o último louvor deste livro, que é dividido em cinco capítulos, nos diz: "Aleluia! Louvem a Deus no seu templo! Louvem o Senhor os céus que ele criou com o seu poder. Louvem o Senhor pelos seus feitos poderosos; louvem o Senhor pela sua imensa grandeza! Louvem o Senhor ao som de trombetas; louvem o Senhor com harpas e liras! Louvem o Senhor com tamborins e danças; louvem o Senhor com instrumentos de corda e com flautas! Louvem o Senhor com címbalos sonoros; louvem o Senhor com címbalos ressonantes! Todos os seres vivos louvem o Senhor! Aleluia!". Peça o seu hino preferido! Eu já pedi o meu.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.