Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Me Afastei de Deus

Eu sou missionario integral a quase 10 anos e estou numa fase de rever a vida religiosa que estou levando, sendo missionario, indo pra igreja, atuando como crente, ajudando pessoas, pregando o evangelho, etc..

Eu estou sendo levado pelo Espirito Santo de Deus a reconsiderar minha caminhada e em como eu me distanciei de coisas que eram rotineiras no inicio da minha vida cristã, como orar em todo tempo, jejuar todo mes, ler a biblia todo dia, oferta e dizimar, ir as reunioes de oracao, ter cultos domesticos, ir em vigilias e coisas dessa natureza.

Coisas basicas que aprendi quando comecei a dar meus passos na igreja e que hoje me distanciei disso tudo, por ter adquirido algum conhecimento sobre teologia, sobre cosmovisao, sobre doutrina, sobre lei sobre graça, sobre predestinacao, sobre pecadinho, pecadao, sobre, e sobre...

Tenho sentido que estou muito longe de Deus e isso é bem contraditorio, pois eu estou vivendo em missoes integral para poder fazer e viver a vontade dEle. Ironico nao?

Essa é uma situacao embarassante para mim, pois sei que o meu chamado/trabalho é viver a vida na integralidade do evangelho, vivendo e fazendo a vontade de meu Pai, mas acredito que estou em um momento onde apenas estou FAZENDO a vontade dEle e nao VIVENDO a vontade dEle. Sinto como se estivesse no piloto automatico só fazendo o que precisar ser feito, como os americanos dizem: “Need to be done”.

E isso que estou descrevendo acima, nao quer dizer que parei literalmente de fazer coisas religiosas que muitos fazem. Por exemplo: de segunda a sexta-feira aqui na Jocum Chico, EUA, onde sou missionario integral, temos reuniao de oracao, temos reuniao de intercessao pelas nações, culto de adoracao e louvor, vou a igreja todo domingo, vou ao estudo bíblico todas as quartas e evangelizo todas sextas, mas isso tudo não significa que estou VIVENDO a vontade de Deus e sim que eu estou FAZENDO algo, como poderia estar comendo, dormindo, dirigindo, caminhando, correndo, trabalhando, mentindo, fingindo... apenas fazendo...

Eu li em um livro de Bonhoffer, onde ele conta a experiencia de Lutero, que deu um enorme passo quando largou a vida secular para virar padre e se enclausurar em um convento, mas que ele deu um Passo maior ainda quando decidiu sair do convento e viver entre o mundo secular como um padre pois se achou perdido dentro do convento e das obrigacoes religiosas. Sinto que tenho que sair do meu “convento” missionario que me enclausurei a 10 anos e voltar a viver como um simples novo convertido em uma sociedade pecadora, pois acredito que ficarei mais proximo de Deus novamente.

Difcil admitir isso, mas me afastei de Deus dentro do ambiente religioso, mas vou fazer o caminho de volta com a ajuda de Jesus.

Joberson Lopes Chico, California-EUA 07 de julho de 2016.
Sao Cristovao - SE
Textos publicados: 72 [ver]
Site: http://www.ferreirodedeus.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.