Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

MARTA, LÁZARO OU MARIA?

Como seres humanos somos interdependentes e necessitamos de relacionamentos. Assim nos agrupamos em família, com os colegas, amigos, vizinhança etc. Os amigos são aqueles que escolhemos voluntariamente, e temos alguns poucos especiais, de muita afinidade e compartilhamos intimidades. O homem também se relaciona com Deus apesar de toda sua transcendência, e de igual forma existem níveis de envolvimento, e o sucesso dessa busca depende de nós. Deus está inteiramente disponível.
Nos diz a Bíblia que teve um grupo de três irmãos, Marta, Maria e Lázaro que tiveram uma proximidade diferenciada com Cristo. Algumas passagens nos falam que o Salvador os “amava” e Ele por vezes se recolheu na casa deles em Betânia, um simples vilarejo, mas encontrava ali refrigério. Identificamos nestes personagens diferentes níveis de relacionamento com o Senhor. A luz destes irmãos, analisemos nossa vida com Deus.
Começando por MARTA, descobrimos nos evangelhos que esta discípula tinha como ponto forte o serviço. Servir é bom e essencial, mas não é tudo e nem o principal. Em Lucas 10.41 Jesus a repreende: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma coisa só; Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”
Naturalmente todos temos um lado Marta, um lado serviço, e temos que servir a Deus e ao próximo. Mas o problema é o excesso, o ativismo em detrimento da adoração. O Senhor da obra é maior que a Obra do Senhor. Não podemos inverter prioridades. Super valorizar a Seara do Senhor e a força do homem que gera inquietação e fracasso. Em Isaías 30.15 diz: “No sossego e na confiança está a vossa força.”
Analisando LÁZARO, o segundo irmão, identificamos que este foi o amigo amado de Cristo. No advento de sua morte prematura, Jesus foi ressuscitá-lo mesmo já sepultado há quatro dias. Por um grande amigo, Ele operou um de seus maiores milagres que foi a gota d’água na inveja de seus perseguidores culminando em sua crucificação. Neste advento, foi também o único registro de lágrimas do Salvador por um amigo. Ele quer que sejamos como Lázaro, seu amigo. Disse Jesus: “Já não vos chamo mais de servos, mas de amigos.” João 15.15.
MARIA, a última irmã, foi a que escolheu a melhor parte: prostrar-se em adoração aos pés de Cristo; usufruir de sua pessoa, presença e conhecimento. Isso despertou inveja e ira dos inquietos e autossuficientes. Tanto Marta, quanto Judas e os líderes religiosos ficaram incomodados com suas “loucas” atitudes de adoração. Imagine ficar em contemplação aos pés de Cristo. Imagine quebrar um vaso de alabastro valiosíssimo e derramá-lo no mestre como um ato profético de sua morte e enxugar-lhe com os cabelos. Um escândalo! Essa mulher nos é exemplo de amor e adoração.
Ser adorador como estilo de vida é o perfil mais precioso a ser forjado na alma. É atrair o coração e o olhos do Pai. É compreender que SER é maior do que FAZER ou TER. É o caminho da excelência. É a chave que abre todas as portas da vida. Por almejar a presença de Deus mais do que tudo, o adorador é mais que um servo, é mais que um amigo, ele torna-se um com Cristo. Funde-se em outra dimensão e mistério com o Criador. É o que Jesus ensina em João 17.21: ”Assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que eles sejam um em nós.”
A melhor parte te espera. Busque-a!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.