Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Livres

O Apóstolo Paulo disse aos Gálatas que nós estamos livres em Cristo Jesus, mas o que isso quer dizer? Livres do que?

Inicialmente, deve-se frisar que quando Paulo escreveu esta carta, sua intenção era combater uma heresia que estava se levantando no meio da igreja de Cristo localizada na Galácia, numa região da Ásia Menor.

Um determinado grupo de judeus convertidos, chamados de “judaizantes”, estavam impondo aos gentios (todo aquele que não era judeu) que se convertiam ao Cristianismo, que estes deveriam guardar todo o cerimonial, as leis, o sábado, as festas judaicas, e inclusive se circuncidarem, para serem aceitos por Deus.

Ou seja, não bastava somente reconhecer Cristo como Senhor e Salvador, mas deveriam manter toda a tradição judaica, e contra isso Paulo se levanta bravamente.

“Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.” Gálatas 4:9,10 (Grifei)

O Apóstolo é bem claro em toda a epístola que nós não somos mais escravos da Lei, ou do pecado, pelo contrário, fomos libertos pela graça de Jesus manifestada na Cruz, e que não devemos de forma alguma retornar aos antigos rudimentos.

Mas então somos aceitos de qual forma? Pela fé. Mas e a Lei, serviu pra que? Serviu de aio (servo encarregado da educação doméstica das crianças), para nos conduzir a Cristo, a Lei é como uma tutora nos indicando que o caminho da salvação é a fé em Jesus, o Cordeiro de Deus.

“Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo
fosse dada aos crentes Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” Gálatas 3:21-26 (Grifei)

Portanto, pela fé em Jesus Cristo, somos achados justificados diante de Deus (considerados justos pela fé, não por obras ou sacrifícios pessoais), e podemos chama-lo de Pai, temos livre acesso a ele, e podemos viver uma vida plena em Deus. Livres.

Que Deus lhe abençoe e que a cada dia nós conheçamos mais sobre sua Palavra.
Ivaiporà - PR
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.