Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Listão celestial

A minha experiência pessoal, pelo fato de ter participado de vários concursos, tanto para ingresso em universidades, órgãos públicos e/ou programa de pós-graduação, foi sempre o de aguardar com grande expectativa a saída dos resultados, nos famosos listões ou relações de classificados, sejam eles divulgados em jornais ou pela internet. 

Todos nós entendemos que esses concursos representam verdadeiros "divisores de água" em nossas vidas, representando uma ponte que nos conduzirá a um futuro melhor. Via de regra, a expectativa sempre existe porque, ao copiarmos os gabaritos das provas, ao conferi-los, muito dificilmente vemos que tiramos nota 10. Por esta razão, sempre achamos que alguém mais preparado do que nós obteve um escore de classificação maior. Com isso, a ansiedade tenta tomar conta de nosso coração até o momento crucial, quando podemos contemplar (ou não) o nosso nome na lista dos classificados. Tudo isto escrevi para levá-lo a pensar sobre um outro listão, que a Bíblia chama de "Livro da Vida". Diferente dos concursos, e da concorrência que deles resulta, para ter o seu nome incluído no livro da vida, você não precisa concorrer com ninguém. E nem adiantaria. A prova foi preparada pelo Pai celestial. Essa prova é a lei de Deus, exposta na Bíblia sob a forma de inúmeros mandamentos (em torno de 600). Como o homem se tornou pecador, conforme relato das Sagradas Escrituras no livro de Gênesis, o seu melhor desempenho jamais resultará numa nota 10. 

E nem adianta guardar qualquer expectativa em impressionar a Deus com a nota 9,99. A lei, como qualquer outra, tem que ser cumprida cabalmente para que uma pessoa não seja considerada infratora. Diante deste fato, há uma pergunta que não quer calar: Como, então, podemos ter o nosso nome incluído neste livro? As boas novas de salvação reside no fato de que Jesus, o Unigênito, Filho de Deus, veio ao mundo cumprir a lei divina em nosso favor. E conseguiu, em 100% (Glórias a ele!). E, por conta das nossas transgressões (ou seja, pelo fato de todos nós termos errado o alvo divino), ele pagou, morrendo na cruz, o preço da nossa "reprovação" (se isso não tivesse acontecido passaríamos a eternidade banidos da presença do Senhor, em completo sofrimento). É por isso que ele é chamado de Salvador! Todavia, para que o nosso nome seja incluído no livro da vida precisamos aceitá-lo como único e suficiente salvador, entregando a direção da nossa vida ao seu senhorio.

Nos listões dessa vida, para que haja a sua aprovação, o esforço é só seu. No livro da vida, foi Jesus quem fez a prova por você, dando-lhe o direito do seu nome ser também incluído. Mais uma vez, no livro da vida, que julgo o mais importante de todos (visto ter implicações para toda a eternidade), o seu nome poderá fazer parte através de uma atitude de fé. 

Deus deseja incluir o seu nome neste livro ainda hoje. Se você pedi-lo humildemente para que seu nome seja incluído, ele o fará com muito amor! Crês nisto?

Um dia eu cri nesta verdade, e sei que Deus se agradou da minha atitude, afinal de contas estava valorizando o sacrifício realizado por Jesus na cruz para me salvar.
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.