Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lavando a Alma

Nosso estilo de vida contemporâneo está cada vez mais carregado de atividades. O excesso de informação nos leva a um estágio de acúmulo de informação que nos deixa estressado porque não temos como dar conta de tanta informação no mesmo dia. O telefone toca, as mensagens sinalizam urgência, os e-mails não param de cair na caixa de entrada, as redes sociais sinalizam amigos e informações na nossa página, os autofalantes falam das promoções. Ao final do dia estamos sobrecarregados de tantas informações, e quando sobre um tempinho vago, vamos para frente da TV e mais informação, na realidade uma enxurrada de informações. As propagandas com lugares paradisíacos, com pessoas lindas com corpos esculturais, morando em mansões e se locomovendo com carrões de luxo, se divertindo nas belas casas no condomínio nada tem a ver com nosso cotidiano. O tempo a frete da TV que era para ser lazer promove indignação por não poder comprar e usufruir o que passou nas propagandas.
Além da enxurrada de informações, somos todo “santo dia” testados. Nossa paciência é testada diante de mais um relatório, do prazo da faculdade, do dia da fatura que está prestes a vencer. Somos testados ao limite de nosso corpo. Cada vez mais os horários de refeições são menores, e a quantidade de trabalho é aumentada. Temos mais coisas para fazer, somos testados a fazer o trabalho de dois ou três funcionários. Somos testados emocionalmente a todo instantes, seja na indelicadeza no transito, na buzinada do senhor mal humorado, da forma automática como as pessoas nos cumprimentam, seja pela forma como somos tratados apenas a partir do numero do nosso CPF. Nossos sentimentos ficam a flor da pele o dia todo, diante das pressões profissionais, escolares, familiares, pessoais, etc. somos pressionados o tempo todo a sermos os melhores no que fazemos, mas temos pouco tempo para nos refazermos, para descansar, para comer, para dormir, para viver a vida. A vida está tão agitada que a semana passa velozmente e a impressão que dá é que a vida está correndo mais do que outrora.
Estamos sendo sugados o tempo todo nessa sociedade capitalista. Quase tudo ao nosso redor é feio, é violento, é corrido, é cinzento. No final de cada dia parece que não tivemos tempo nem de dar um sorriso ou de ver algo lindo. As ruas são cinzentas, o transito é barulhento, as musicas são agitadas e nossos dias vão acumulando frustrações, decepções e correria. Tudo isso vai minando nossa espiritualidade e apagando o desejo de buscar e louvar a Deus. Às vezes, ou todo dia, precisamos de um tempo para parar e desconectar de tudo isso. Um tempo nosso, não um tempo egoísta, mas um tempo para lavar a alma. Não concordo com tudo o que ele disse e fez, mas Picasso disse uma frase sensacional “A arte lava da alma a poeira da vida cotidiana”. Lavar a alma é retirar de dentro de nós tudo aquilo que não agrada a Deus e ter um momento de renovação. Assim como um banho limpa nosso corpo e renova nossas forças, precisamos lavar a alma. Precisamos parar para ouvir a Deus e sermos renovados por Sua doce presença. Nosso cotidiano vai sendo manchado pela poeira das trevas, e se não lavarmos nossa alma, vamos ficando acinzentados e perdemos a nossa função de sermos luz do mundo. A arte embeleza a vida, pois foi criada e doada por Deus, e uma das artes que mais nos aproxima de Deus é a música. Pare. Coloque uma música que fale profundamente com seu ser e adore ao Seu Criador.
Dê uma pausa no seu dia e celebre. Lave sua alma e tire o pó de sua existência e saia renovado para enfrentar esse mundo com a luz de Jesus. Assim como você e eu ansiávamos brincar na chuva, se lance na presença do Senhor adorando-O e lave sua alma. Erga sua voz e glorifique a Deus com sua voz, pois afinal de contas foi para isso, que você eu nascemos e fomos criados.
Sorocaba - SP
Textos publicados: 24 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.