Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Islam

O islamismo é uma religião monoteísta, tendo por Livro Sagrado o Alcorão e a Shaaria. Seus adeptos são conhecidos como muçulmanos e creêm que o anjo Gabriel recitou para Maomé as palavras. Tal sistema difere completamente do modelo judaíco-cristão, onde o Espírito Santo transmitiu as Palavras da verdade a servos, profetas, apóstolos e discípulos do Senhor Deus.

O islamismo (ou Islão) é a maior religião do mundo em número de adeptos, em 2002, de cada cinco habitante na terra um já acreditava no Alcorão, estando à sua frente apenas o cristianismo. Para compreendermos alguns conceitos dessa religião precisamos atentar para algumas explicações bíblicas.

Em primeiro lugar, devemos entender que nem todos os arábes são muçulmanos e nem todos os muçulmanos são árabes. Observando a história e notadamente a antiguidade, aprendemos que os árabes são descendentes do primeiro filho de Abrão, chamado de Ismael, conforme se depreende pela Bíblia Sagrada Geneses 16.1-2, 15:
Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.(...) E Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera,
Ismael.

Começou assim a história da cisão acerca da bênção do Senhor Deus, prometida ao Pai das nações, a saber, Abrão, como está expresso em Geneses 12.1-3:
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai,
para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.E a b e n ç o a r e i o s q u e t e
abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

O primeiro filho de Abraão foi Ismael, por isso os árabes entendem ser este o verdadeiro herdeiro da primogenitura abraãmica. Segundo eles, a verdade é que Abraão oferecu Isamel e não Isaque, no monte Moriá. Dizem que o poço Zemzém, em Meca, é o poço de Ismael. O certo é que Deus também fez promessas a Ismael e a sua descendência, como observamos em Geneses 17.20: E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze
príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.Por outro lado, a Bíblia não deixa dúvidas quanto à bênção do Senhor Deus, quando o próprio afirma em Geneses 17.21:
“A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste
tempo determinado, no ano seguinte”.

D a m e s m a f o r m a , o N o v o Testamento em Gálatas 4.28: “Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque”. Por isso, alguns estudiosos lecionam que os cristãos são filhos espirituais de Isaque e os muçulmanos são filhos espirituais de Isamel. No Alcorão, Jesus aparece como um profeta, não sendo reconhecido como Deus, nem como Salvador, ou o Filho de Deus. Para o islamismo, o Alcorão é a continuação das Escrituras Sagradas, os muçulmanos não acreditam que Cristo morreu contudo, alegam que o Antigo e Novo Testamento Judaíco-cristão foi adulterado pelos teólogos.

O islamismo tem como pilares o testemunho (ou confissão, Shahadah), orações formais (Salat), dar esmolas (ou fazer caridades, Zakat), mês de jejum (Saom), peregrinação (Hajj) e a guerra santa (Jihad). Para os muçulmanos, o Senhor Deus
realizou com o islamismo o objetivo de criar uma religião pura, sendo esta a sua intenção desde Abraão, passando por Jesus até Maomé. Contudo, observamos na Bíblia Sagrada que o maior desejo do Senhor Deus é estabelecer uma relação pessoal com o ser humano, somente por amor. Deus é amor!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Lauro De Freitas - BA
Textos publicados: 39 [ver]
Site: http://https://www.amazon.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.