Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Intervenção Divina

No meio cristão há algumas expressões clássicas quando se trata da pregação do evangelho, uma delas é que há uma insuficiência na felicidade humana quando se tem uma vida longe da devoção ao criador, também se diz que a resolução para todos os problemas corriqueiros estaria na convergência dos mesmos ao Senhor Jesus, feito isso findaria todas as possíveis “tribulações” e dificuldades que o indivíduo possivelmente viveria. Em outras palavras o Senhor Jesus é a vacina contra todas as complicações aqui presentes, isso logicamente se sua vida ainda não foi contaminada por tudo o que nos envolve, então se este é o caso, a “contaminação”, seria ele o antídoto ou como diria Lisbela, personagem Duda Falabella no filme de Guel Arraes “ Lisbela e o Prisioneiro” o “antidote”. O antidote para toda virose.
Não quero desfazer a ideia da insuficiência da felicidade humana longe da devoção correta ao criador, pois creio que somente n’ele é que encontramos completude, mas sim essa imagem do Jesus xarope, fazendo d’ele um cara “xarope” pra caramba.
Jesus nunca disse que seria a resolução dos problemas alheios e sim a principal causa das tribulações (JO 15:18-21, 16:1-2, MT 5:10-11).
Outro momento em que vemos a aparição de Jesus quando o assunto é problemas alheios e quando levam até ele a mulher que pega em adultério, agora sim, vemos um solucionador de Problemas. Mas precisamos observar qual o contexto da intervenção divina (acredito que é sempre o mesma) Jesus intervém quando o cenário está totalmente manipulado, pois a lei diz que em caso de adultério seriam apedrejados tanto o homem como a mulher, então provavelmente, tudo aquilo era um circo armado por um bando de hipócritas, os quais interrogavam Jesus dizendo: a lei de Moisés diz para apedrejar e tu o que dizes?, Jesus sabiamente muda a situação interrompendo a injustiça trazendo o olhar de todos os presentes naquele acontecimento para si mesmos.
Ou seja, a intervenção divina vem quando opressores malignos põem fardos mais pesados do que as pessoas podem levar, em outras palavras a intervenção divina vem quando a injustiça domina.
Palmas - TO
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.