Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Igreja ou matadouro?

A Igreja de Cristo na terra é chamada por Deus por vários nomes e qualidades: sal da terra, luz do mundo e vários outros. No templo é lugar de vida, lugar de entendimento, de crescimento, lugar de adorar a Deus e aprender a sua palvara, a igreja é referencial nesta terra.

Porém meu coração chega a doer quando vejo acontecer uma troca de valores na igreja, uma troca de personalidade, preocupo-me quando a igreja se torna um matadouro.Quero deixar claro e nítido que não estou me referindo individualmante a nenhuma denominação em específico, e nem à igreja em si que somos nós, mas me refiro no geral, refiro-me à pessoas que fazem parte da igreja, que estão no meio da igreja, mas de alguma maneira, não são a igreja, ou são, mas estão doentes ainda. A igreja se torna um matadouro quando ela comete erros terríveis e extremos, quando ela é radical ao ponto de colocar regras e leis que nem na Bíblia existem, leis que não servem de nada a não ser para satisfação da carne, para agradar a homens, para que alguns se julguem mais "santos e puros" do que os outros, leis alicersadas nos rudimentos deste mundo, ela se torna matadouro quando coloca fardos pesados nos ombros das pessoas, e não mostram pra elas a glória de Deus, o amor de Deus, a vontade que Deus tem de ver o homem livre, livre de tudo, liberto por ele, a ponto de terem um relacionamento íntimo, pessoal, espontâneo, simples e profundo.

Ela se torna matadouro, quando ela comete o erro de espantar as pessoas ao invés de atraí-las, a igreja tem que chegar ao ponto de fazer com que as pessoas se sintam apaixonadas por Jesus, e isso quem pode fazer é somente o Espírito Santo, por isso ela deve estar transbordante do Espírito. Mas ela também se torna um matadouro, quando vai pro outro extremo, quando em nome do amor permite tudo, é o famoso vale-tudo, não importa nada, o importante é entregar o dízimo e estar no templo, não precisa mudar de vida, matam as pessoas quando escondem delas as verdades bíblicas e pregam somente o que lhes convém, com o ridículo medo de perder ovelhas, sendo que desta maneira estão as perdendo de uma forma bem pior, pois estarão dentro do templo quando o Senhor voltar e mesmo assim ficarão para trás. Se torna matadouro, quando negligencia pecados que devem ser corrigidos e não são, quando alguns líderes em nome do amor e da compaixão fazem vistas grossas para os erros delas e as enganam, dizendo que tudo vai bem. 

Amor exarcerbado é irresponsabilidade, muitos são assim: amam tanto o João que para não ferir o João, ferem o Pedro, isso não é amor de Deus, o amor de Deus é Ágape, incondicional sem acepção. Se torna matadouro quando membros escandalizam o nome de Jesus, a ponto de pessoas dizerem que não irão á igreja alguma por causa daquela pessoa que dá um mau testemunho. Ela mata, quando espiritualiza tudo dizendo que tudo é Deus ou é o Diabo, isentando o homem de qualquer culpa. Faz com que as pessoas fiquem imaturas, faz com que sempre achem alguém para culpar e não assumam seus próprios erros, e assim se arrepandam e sejam curadas pelo Senhor. Ela se torna um matadouro quando líderes tomam atitudes baseadas em emoções humanas, em fofocas, em modismos, em opiniões alheias, e não consultam o Senhor. Um líder não pode julgar ninguém pelo que falam dele, mas pelo que ele é. Jesus disse que a árvore se conhece pelo fruto, mas o que vejo hoje ás vezes é de chocar. 

Me vem a memória Isaías 53 que diz que Jesus foi levado como ovelha muda diante de seus tosquiadores para o matadouro. Sabemos que ninguém matou Jesus, mas ele se entregou por nossos pecados. Mas quem foram os que armaram pra ele? Quem foram os que o apedrejaram ? Quem o julgou pela alta madrugada e injustamente?Quem o adorou e logo depois o condenaram à morte? Quem o levou ao matadouro? A igreja da época, os religiosos, o povo que era de Deus, mas não estava em Deus. Porém tenho convicção de que no meio de tudo isso, está a imaculada, a santa, a noiva sem mácula, a apaixonada que aguarda ansiosamente o seu noivo, não que ela não tenha defeito, não que não tenha falhas, mas é lavada todos os dias no sangue do Cordeiro, é quebrantada, arrependida, é equilibrada, e se não é ... Tenta ser, pois diante disso, devemos voltar à palavra que de Gênesis a Apocalipse nos ensina e orienta a sermos equilibrados. 

Minha oração também é para que os que estão icluídos no que escrevi, possam se voltar a Deus, voltar ao princípio da palavra e analisá-la, examiná-la como o Senhor orientou, para que possam gozar da vida plena que há em Cristo Jesus. Essa palavra é de exortação, de alerta, de correção, de despertamento, palavra de dor, por saber que tudo é verídico, que o Senhor tenha misericórdia de nós, pois não me excluo, pois são meus irmãos, somos uma só família. Porém, salvação é individual, e não vou arriscar dizer que estamos no mesmo barco por sermos uma família, pois uns estão no barco em que Jesus está, outros, infelizamente, em outros barcos que, se Deus não intervir, irão bater nas rochas das artimanhas satãnicas e irão naufragar no mar do engano. Ajuda-nos Senhor!
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.