logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

Homens segundo o coração de Deus

Quando pensamos em homens e mulheres segundo o coração de Deus, normalmente pensamos em pessoas perfeitas, não sujeitas a nenhuma das necessidades nem fragilidades humanas.

Gostamos de citar personagens bíblicos como exemplos desses homens e mulheres. Entretanto, muitas vezes deixamos de observar o que o relato bíblico faz questão de realçar que eles, assim como nós, fracassam em muitas áreas da vida, mas, estranhamente à nossa concepção, esse fracasso é, na verdade, uma condição para que eles se voltem para Deus. 

Pois é somente quando fracassa nossa fábrica de ídolos, da qual, somos muitas vezes o maior deles, é que estamos realmente abertos para um relacionamento com Deus a partir da ótica de Deus.

Assim, podemos dizer que é quando nos tornamos humanos é que nos tornamos homens e mulheres segundo o coração de Deus.

Vejam alguns exemplos disso. Davi não era segundo o coração de Deus pela sua capacidade de não pecar, ao contrário, quando ele descobre sua terrível capacidade de pecar é que ele descobre também o caminho para se chegar a Deus - comunhão e arrependimento. Por isso ele ora: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe... Cria em mim um coração puro,...Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito” (Sl 51:5,10,11).

Com Pedro não é diferente. Foi somente após cair sua máscara de bom moço, fiel e disposto a dar a vida por Jesus, que ele se torna realmente apto para conduzir o rebanho (discípulos) de Jesus. 

Enquanto dependermos de nós mesmos, não seremos segundo o coração de Deus, mas segundo o nosso coração. Logo, o homem e a mulher segundo o coração de Deus são aqueles que tem mãos vazias e pés descalsos - mãos vazias para receber a graça da salvação e pés descalsos para receber as sandálias da missão: “vão e façam discípulos de todas as nações” Mt 28:19 - NVI.
Patos De Minas - MG
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.