Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Graça & Misericórdia

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Mas quem foi que disse que nós somos bons? “Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer” (Rm 3:10). Querido irmão, entenda isso: Apenas uma vez na história da humanidade aconteceu algo ruim a uma pessoa boa, e esse acontecimento foi na cruz do Calvário.

Contudo, mesmo sendo maus e imperfeitos “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Rm 5:8) Que coisa maravilhosa! Agora podemos inverter a nossa máxima: Por que coisas boas acontecem a pessoas ruins como nós? Por causa da Graça! Aleluia! A graça e a misericórdia de Deus estão presentes em nossa vida o tempo todo. Lembrando que graça é o bem que recebo quando eu não mereço; e misericórdia é não receber o mal que eu mereço. A graça e a misericórdia estão sempre juntas, uma seria ineficiente sem a outra! “Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.”(Hb 4:16)

Querido irmão, quando você estiver em um momento de necessidade, saiba que a graça e a misericórdia de Deus estão bem ali, diante do trono d’Ele, então aproxime-se com toda confiança. Note que trata-se de uma atitude dinâmica e não estática. Você precisa sair do lugar em que você se encontra, você precisa se APROXIMAR e não fazê-lo de qualquer jeito, mas com confiança.

Muitos, infelizmente se acham bons e justos e não reconhecem a sua miserabilidade diante de um Deus puro e santo. Acham que Deus tem obrigação em lhes abençoar em todas as coisas. Os fariseus também agiam assim: “A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola...” (Lc 18:9-14) Sim! Devemos fazer o que é certo diante de Deus e de sua Palavra, porém, não devemos cair na cilada de acharmos que a nossa própria justiça é capaz de nos justificar. Que Deus nos ajude!

Jefferson Martins
Pastor da Igreja Evangélica de Peruíbe
Peruíbe - SP
Textos publicados: 29 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.