Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Flor de Cristo

Eu conheço uma Flor de Cristo.

Não sei dizer ao certo se ela é uma planta que parece gente ou gente que me lembra planta. Ela é diferente pra explicar: eu sei dizer que tem cor e quando eu a vejo tudo em volta fica mais colorido, e parece que o Sol brilha mais e a paz que eu sinto é uma mistura do que vem do céu com o que brota da terra.

Estou falando de oração, de amizade sincera, de presente de Deus. Seja na Igreja, no Monte, ou até em sua casa que tantas vezes me acolheu... nós louvamos ao Senhor e oramos. A vida às vezes tenta enganar que é “esplendorosamente magnífica”, mas na hora da oração, podemos sentir o quanto ela é simples. A vida é simplesmente um jardim. Não há segredos, basta apreciar. Eu também estou plantada. É um erro acreditar que tudo que existe no mundo é apenas o que minha vista alcança.

Sim reconheço, há espécies de todo tipo, umas fazem bem para a terra e outras nem tanto. Quanto mais vejo essa diferença, mais sinto que escolhi o jardineiro certo. E então me deixo podar, sei que Ele sabe o tempo certo e a dose certa de todas as coisas; e nada escapa aos seus olhos. Confio totalmente em seus cuidados, sei que Ele tem poder de tirar do meu solo qualquer coisa que possa me fazer mal.

Antes de conhecer uma Flor de Cristo de verdade, eu era uma plantinha murcha e sem vida, nem sei como sobrevivi por tanto tempo em terra seca, me contentando com migalhas que caiam ao chão, como se tudo que eu merecesse devesse ser pequeno, e eu era cada dia menor, e tinha cada vez menos espaço.

Há Flores de Cristo de formatos variados, tem até Flor de Cristo masculina também! Essa espécie é rara. Não me deixo enganar, não se acha uma Flor de Cristo em qualquer lugar, Deus é que sabe o ponto estratégico onde florescer cada uma delas. Já vi algumas espécies similares, mas não é a mesma coisa. Qualquer um que observa um jardim, refinando o olhar e observando melhor, com cuidado, mesmo que não seja doutor no assunto, percebe nas entrelinhas uma grande diferença. E aprende a admirar ainda mais a beleza que está acima de todas as belezas: a beleza Cristã de uma Flor de Cristo.

Sabe, a Flor de Cristo da minha vida chama-se Sebastiana e ela é um exemplo para mim, um incentivo a florescer para nosso Jesus, nosso jardineiro fiel. Para que ele veja que seu trabalho não foi em vão. Jesus, seu trabalho não é em vão.


*

Texto escrito em homenagem a minha "mãe na fé" Sebastiana, em 13/06/2011, data em que foi lido durante o encontro anual "Talentos do doador" promovido pelo Hemominas de Juiz de Fora.
Juiz De Fora - MG
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.