Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fitos Na Promessa

Quando assunto aos céus, Cristo ordenou aos discípulos que esperassem em Jerusalém a descida do Espírito Santo afim de revesti-los de poder para pregar o evangelho ao mundo. Está você na "espera de Jerusalém" ante a um grande acontecimento? Jesus subiu, sumiu, você sabe até onde esperar, mas não exatamente o quanto e o que esperar. Você não é capaz de obedecer? Sente-se abandonado? órfão? Confuso? Você tem fracassado no quesito esperar no Senhor?

Atos dos Apóstolo, capítulo 1, diz que quando Jesus subia apareceram dois anjos e perguntaram: "Por que estais olhando para alturas?" Não adianta mais procurar Cristo com os olhos fitos no céu. Ele já está à destra de Deus. A missão agora é na terra na cooperação do Espírito. É esperar com paciência a promessa e avançar com o Reino. O alvo agora é Atos 2. É Pentecostes!

Ficar quieto em espera não foi fácil para os discípulos. Depois de superar a aparente derrota na cruz, ter a maravilhosa notícia de sua ressurreição e contemplar o novo e imortal corpo glorificado de Cristo que transpassa portas fechadas, imagine ficar definitivamente sem o Rei num tempo inexato a espera do tal "Espírito Santo" nos limites de uma Jerusalém os ameaçando. É uma prova de fé significativa. Você suportaria? Seria fiel?

Jesus foi subindo, chegou na altura das nuvens e desaparece encoberto por elas. Os discípulos ficam fitos procurando-o, sem sucesso. O nosso Mestre já está nos céus com o Pai preparando o envio do poder. Estamos agora na dispensação do Espírito Santo. O tempo é outro. Não adianta ficar com os olhos nas nuvens ignorante do plano terreno. A pergunta é: Por que estás fixado nas alturas? O esquema agora é o avanço explosivo do Reino, da Igreja, da tua promessa. Tire os pensamentos das alturas, aterrisse e mãos à obra. Olhar muito para cima pode enrijecer sua percepção. Quem vive nas nuvens fica alienado e tropeça nas pedras. Baixe a cabeça e veja o renovo brotando. Aleluia!

O evento se conclui com o retorno dos apóstolos a Jerusalém que se reúnem no Cenáculo em orações e jejum. Essa é a forma correta de esperarmos as promessas de Deus. Aguardarmos assim o sinal verde para dar início ao novo tempo. Foi no Cenáculo, em Atos 2, a descida do Espírito Santo. Você está longe do seu "Cenáculo"? Retorne.
Desconhecer os detalhes da promessa e ter que aguardar com paciência não é fácil, mas é fundamental. Isso é fé. Agir no tempo certo nos garante o sucesso, então precisamos sossegar a alma. Jesus falou que tudo se cumpriria em poucos dias. Por isso é tolice desistir e acabar voltando para o final da fila ou até mesmo ficar fora dela. O próprio Cristo passou quarenta dias no deserto, venceu o tentador e foi acolhido pelos anjos dando início ao grande projeto da salvação. Esperar em adoração pacifica a alma e nos aproxima da vitória.

Fitos na promessa!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.