Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Feliz 2020!

Pronto, já estamos em 2020! O ano novo já abriu as suas portas e nos acolheu e nós demos boas vindas ao novo ano. Nós, efusivamente, recebemos esse ano que vem trazendo esperança de um País melhor e de um mundo melhor. Todos unidos estamos gratos a Deus por mais esse ano que se inicia. A vida nos deu esse presente, pois quantos não puderam estar conosco nessa passagem de ano. É um privilégio poder iniciar mais um ano com saúde, disposição, fé e oração. Que este ano, realmente, seja um bom ano para todos! Desejar um feliz ano novo de novo é um costume que tem o povo em redor do mundo. Essa data é marcada por muito barulho, alguns exageros e até acidentes em função da correria e dos atropelos. Na virada do ano acontece de tudo um pouco, desde os fogos loucos e ensurdecedores até os abraços calorosos com desejos de um feliz ano novo. Mas na verdade não há nada de novo no ano e muito menos na vida. Tudo é velho, só o Brasil já tem 519 anos e o mundo tem no mínimo 6.000 anos. Na verdade, o "ano novo" é a continuação dos anos velhos e passados. Este é um dos motivos que eu não comemoro datas, não comemoro nem o meu aniversário até porque ele significa um ano a menos de vida. Então, comemorar o que? Já viu alguém comemorar a morte de alguém?

A passagem do ano é mais um ano que se passa e vira fumaça no transcurso da vida sempre enfumaçada que, na verdade, é uma sobrevida e mais nada. Essa brevidade, esse sopro que é a vida está descrita na Bíblia, especialmente no livro de Eclesiastes, mas a Bíblia, muitas vezes, a gente lê com "segundas intenções" valendo-se de interpretações pessoais. Cada um tem uma forma de ver e às vezes eu pergunto: "Você está querendo enganar quem?". Não adianta "dourar a pilula", rasgar a receita, queimar o bilhete e fugir do médico, ou do dentista. Uma hora teremos de enfrentar a realidade, foi isto que eu aprendi desde criança. É fácil e bonito desejar "feliz ano novo", é conveniente e soa muito bem aos ouvidos, mas antes de tudo é preciso estarmos a dispostos a "criar condições para que este ano seja uma realidade". Geralmente o ano não começa bem, muito calor que atrai doenças, desânimo, contas a pagar que vieram do ano passado, problemas pessoais, gerais e tais e mais. Alguém me disse: "Mas precisamos acreditar, sermos otimistas". Otimista é o que o brasileiro mais é, mas isto pouco ou nada resolve diante das crises tendo que tirar dinheiro da boca das crianças e da falta de atendimento aos idosos para pagar os milhões que os políticos recebem todo mês sem fazer nada de bom para a população. Só os congressistas são 594, sem falar nos demais poderes: federal, estadual e municipal. São carretas cheias de reais que são destinadas ou desviadas para pagar essa gente toda e o custo-benefício é zero. É melhor nem falar nisto, é feliz quem não sabe nada disto e vive no obscurantismo, pois sofrem menos. Enfim, entramos em mais um ano, agora é o de número 2020 depois de Cristo, ou da Era Cristã.

Daqui a pouco todo mundo já esqueceu até que estamos num ano novo, vem as contas de janeiro herdadas pelos gastos de dezembro, mais as contas normais, como: IPTU, IPVA e aquelas que sempre pagamos como: água, luz, gás, telefone, internet e outras. E aos poucos este ano vai ficando velho e nós ficamos cansados dele e desejando um novo ano novo que também ficará velho... E nós também ficamos velhos e ao final de nossa vida tem um caixão e uma cova esperando por nós. Apesar de toda esta realidade eu aproveito e desejo a todos um FELIZ ANO NOVO. E que Deus nos abençoe a todos no decorrer deste novo ano.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.