Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fé ou Ilusão?

FÉ OU ILUSÃO?

Mateus 22: 37 Asseverou-lhe Jesus: “Amarás o Senhor, teu Deus, ... com toda a tua INTELIGÊNCIA.

O maior problema do cristianismo da atualidade é que estamos confundindo a fé com ilusão, fé com paranoia, fé com uma certeza humana, vontade de Deus com a nossa vontade. Confundimos fé em Deus com a ilusão de que as coisas que queremos e desejamos são a sua vontade. Misturamos as coisas, distorcemos os sentidos e as escrituras e ainda queremos que Deus nos responda! Para Deus te responder ou agir em sua vida você, precisa usar sua mente, não os sentimentos. Se você continuar usando o coração, que representa suas emoções, junto com sua fé, nada acontecerá em sua vida, porque Deus é Espírito, não sentimentos. Talvez enquanto está na igreja, você se sinta bem. Mas quando sai, certamente se depara com com o mundo real, e aí deixa de sentir-se bem. Mas assim como Deus está com você na igreja, Ele está com você no retorno para casa isso é fé é crer, acreditar e não sentir.  Sentindo-O ou não, Ele está ali. A fé diferente da ilusão não cria um mundo de fantasia, uma ilusão onde estaremos a salvo das intempéries da vida, a fé não é uma clausula de salvaguarda do cristão, pelo contrário à fé a fonte de coragem e confiança até mesmo diante das mais duras batalhas da vida. A fé nos ensina ater uma vida reta diante de Deus. A emoção e a ilusão duram somente por um minuto! É nesse momento onde muitos se afastam da presença de Deus.

Em Cristo, Wesley Souza.
São Paulo - SP
Textos publicados: 27 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.