Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fariseus Pós-modernos

Fariseus pós-modernos são aqueles que veem as pessoas como "leprosas" por causa de suas mazelas existenciais e espirituais. Fariseus pós-modernos agem sem misericórdia em relação ao próximo carente do perdão divino. Fariseus pós-modernos têm dificuldade em perceber a graça do Pai nas situações do cotidiano dos homens.

Fariseus pós-modernos valorizam a notoriedade a qualquer preço e desconhecem a relevância da significância. Fariseus pós-modernos produzem um barulho intenso na intenção de expor publicamente o pecado alheio, e escondem com maestria os seus próprios desacertos. Fariseus pós-modernos preferem orbitar entre o julgamento atroz e a falta de amor.

Fariseus pós-modernos criam normas demais e oferecem vida de menos. Fariseus pós-modernos têm um discurso legalista e deixam de propagar a graça divina revelada em Jesus. Fariseus pós-modernos apontam com altivez o que "os outros têm de fazer" e são insensíveis ao que "eles mesmos devem fazer".

Fariseus pós-modernos vivem amparados pela hipocrisia e vivem distantes da integridade. Fariseus pós-modernos se autopromovem, mas são incapazes de reconhecer as virtudes de seu próximo. Fariseus pós-modernos tocam suas "trombetas" e sufocam o "som de vida" que é produzido pelos fiéis.

Fariseus pós-modernos não vivem os valores do Reino de Deus e rechaçam aqueles que desejam promovê-lo. Fariseus pós-modernos não experimentam Deus no cotidiano e questionam aqueles que o fazem com simplicidade e sinceridade. Fariseus pós-modernos são guias cegos que conduzem pessoas para o "atoleiro da religião", que vai sufocando aos poucos aqueles que começaram a respirar o "ar fresco do evangelho".

Fariseus pós-modernos promovem opressão e são incapazes de ensinar o caminho da vida em Cristo Jesus. Fariseus pós-modernos põem fardos pesadíssimos nos ombros dos outros e eles mesmos são incapazes de carregar, confirmando a advertência de Cristo nos evangelhos. Fariseus pós-modernos caminham na "estrada da arrogância" e cada vez mais se distanciam da proposta de humildade apontada por Jesus.

Fariseus pós-modernos estão, de certa forma, alinhados aos princípios dos seus antepassados que foram condenados veementemente por Jesus em seu ministério. Fariseus pós-modernos anunciam uma mensagem de condenação e se distanciam da esperança trazida pela encarnação, paixão, morte e ressurreição de Cristo. Fariseus pós-modernos precisam ser denunciados com coragem por aqueles que experimentaram da graça divina, do agir restaurador do Espírito Santo e que cumprem a missão dada por Cristo.

Evaldo Rocha é escritor e pastor batista.
Email: evaldonrocha@uol.com.br
Seropédica - RJ
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.