Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu não quero mais ser cristão por causa do Cristo que habita em mim

“Pode se chamar criança a uma criatura que lavra a terra, carrega água e, no fim do dia, já não tem alma para brincar?“
Mia Couto

É triste, lamentável e deplorável, frases semelhantes a esta não inundarem as bocas até encharcarem os corações de pedra dos homens e mulheres chamados de cristãos... Se realmente o "ser cristão" é se conformar com essa desgraça que assola a vida do meu próximo, ouvir porcos da mídia travestidos de pastores, e sangue sugas mesquinhos travestidos de adoradores, e depois sorrir bater palmas, levantar a mão, chorar e ficar feliz, ser hedonista arrogante e hipócrita, é ser Cristão, quero afirmar que nessa madrugada em profundo lamento, regado por lágrimas derramadas pela Noiva que se prostitui por ouro e prata, eu já não sei se me considero um cristão, olhando fixamente para Cristo o altor e consumador da minha vida, a coisa muda de figura, o Deus que se fez homem e servo, se fez desgraçado no madeiro para que eu deixasse de ser um desgraçado em meus próprios delidos, um Deus que se importou comigo e me amou mesmo sabendo quem eu sou, esse Deus tem me constrangido, a cada dia e me questionado até que ponto vale a pena ser chamado cristão, se o ser cristão nos dias de hoje, é ser tudo isso que esse Deus nunca foi quando se tonou homem e pisou aqui na terra... Por causa do verdadeiro Cristo, hoje tem se incomodado profundamente meu coração e até meu ego, quanto ao ser “chamado de cristão...” Já a anos não me considero evangélico, porque a anos eles zombam do meu Deus, muitas vezes até mais que céticos e ateus, com palavras, atitudes, cânticos, e principalmente com a omissão, negando que Jesus Cristo é Deus entre os ricos e os pobres, mas afirmando claramente com seus templos luxuosos e bem localizados que Jesus Cristo não se importa com as minoria, com o simples e necessitado, afirmando que esse mesmo Cristo não liga para a causa da viúva e do órfão, porque esse Cristo se tornou maldito em uma cruz para beneficiar uma classe privilegiada de homens e mulheres!

Esses homens e mulheres, não frequentarão hospitais públicos e não verão pessoas morrendo nas filas... Eles nunca vão descer de um ônibus quebrado em um dia de chuva, e se espremer para tentar pegar outro ônibus estupidamente lotado, chegar atrasado e encharcado no serviço, e ser tratado como um animal, pelo seu patrão e pelos donos de empresas de transportes públicos... Os filhos desses homens e mulheres, não estudarão em escolas públicas, e não serão vítimas do sistema, e mais um número de uma estatística ruim que a bolsa escola e a bolsa família tenta esconder... A filha de 7 anos desses homens e mulheres abençoados por este Cristo não se prostituirá por apenas R$ 2,00 chegando a se deitar com até 20 homens em uma única noite, simplesmente para poder comer... Esses homens e mulheres abençoados por este Cristo, serão os herdeiros do dono do ouro e da prata, eles nunca pagarão aluguel, e as favelas e cortiços só serão conhecidas pelas TVs de LCD que ocupam diversos cômodos de suas lindas casas mobilhadas com o que é mais lindo e luxuoso em termos de arte moderna, e mobília importada...

Eles nunca terão seus filhos adolescentes no crack, ou em qualquer tipo de outras drogas, comumente encontrado em bocas de fumo nas periferias, porque esses homens e mulheres ocupam seus filhos com com o que há de melhor e mais caro, escolas de idiomas, prática de esportes, música, aulas de etiqueta e muitas compras em templos do capitalismo chamados de shopping centers... Esses homens e mulheres privilegiados, serão muito felizes, não porque tem Deus no coração, mas porque tem Deus aos seus pés, fazendo o que eles ordenam... A verdade é que eu descobri recentemente que evangélico e cristão é praticamente farinha do mesmo saco, cada um zomba de Deus e dos seus mandamentos da forma que lhe apraz... Eu não quero mais ser chamado de cristão por causa do Cristo que habita em mim. Eu quero ter intimidade com Cristo para fazer a sua vontade, se Ele disser largue tudo, eu largo, e se Ele me disser abrace isso e não solte mais, assim eu o farei, porque ser Cristão deveria ser um reflexo de Cristo aqui na terra, e não um reflexo de Satanás, nas regiões celestiais, onde ele ousou ser igual a Deus...

Quero terminar dizendo, que ser rico ou pobre, não é o problema, mas onde esta seu coração, ali estará o seu tesouro, a Bíblia me ensina que amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, ame a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como se fosse você mesmo, faça isso e você poderá carregar um nome de cristão sem culpas e sem a acusação da nossa sociedade, onde os sociólogos modernos afirmam que a maior desgraça acontecerá no Brasil quando ele se tornar a maior nação evangélica do mundo, baseados em estatísticas que comprovam sociologicamente que a religião cristã evangélica é a mais individualista que existe no Brasil, entre todas religiões presentes nessa nação... Que Deus seja o seu guia, e que você seja casa de Deus, nesses dias que são tão maus!Eu não sou triunfalista, por isso eu amo as minorias!
Brasilia - DF
Textos publicados: 10 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.