Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Esquecemos o Maior Mandamento.

Vemos na Bíblia um mestre da lei que a mesma afirma estar ele querendo experimentar Jesus. A Palavra de Deus diz assim: “E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou: Mestre, qual é o grande mandamento na Lei”? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas (Mt 22:35-40). Jesus lhe responde de uma maneira bem simples. Este mandamento é a realização e o cumprimento de toda Lei e os profetas. Quando nós entendermos o sentido duplo deste mandamento então seremos bem-sucedidos no reino de Deus. Pois a Bíblia diz que Deus é amor. Agora não podemos pressupor que Jesus ensinou que o amor de Deus e ao próximo é a mesma coisa. Sabemos que o amor de Deus é imensurável. Quando se trata deste mandamento, o amor, Jesus está nos mostrando um horizonte mais amplo. Que vai além de meras palavras de amor. Temos uma parábola bem conhecida na Bíblia. A do bom samaritano contada por Jesus. Mais se analisarmos bem de perto este texto a respeito da boa ação do Samaritano veremos que ele supriu as necessidades momentâneas daquele que caiu em desgraça. Isto não teve nada com atitudes religiosas, pois o mesmo fez o que qualquer pessoa faria em termos de ajuda. Isso mostra mais o socorro prestado, em que neste caso até as pessoas mais rudes deste mundo poderia se mover em favor de outra. O samaritano faz com que o outro que estava ferido recebesse tudo o que era necessário para seu bem-estar. Aqui Jesus nos mostra que o amor rompe barreiras que a religião não consegue. Os samaritanos e judeus não se davam muito bem por questões religiosas. Então vemos este homem samaritano que não olhou estes princípios doutrinários e sim a necessidade do que estava caído. Jesus quando fala do amor como mandamento Ele diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. A entrega total a Deus em sacrifícios não era justificação diante de Jesus que indignado com a ação dos fariseus os chama de sepulcros caiados. Bonitos por fora mais podre por dentro. Também não foi aprovada a dedicação dos levitas que seguiram para o templo sem dar a atenção devida ao necessitado. Jesus está dizendo que Deus chama por mim e por você na pessoa do perdido, da prostituta, do viciado, do ladrão, do bêbado etc. Amar ao próximo como a mim mesmo é me identificar com as necessidades daqueles que estão em trevas. Jesus nos ensina isto de uma forma bem simples e significativa. Vejamos a bíblia: ¨Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me ( Mt. 25).
Interessante que estes que entraram com o Senhor e foram benditos amaram tanto que não fizeram acepção de pessoas quando pregaram sobre o reino de Deus. Então em um dado instante a bíblia diz: Quando foi que te vimos assim Senhor. E a resposta é imediata. Quando fizeste a um destes pequeninos a mim me fizeste. Então entendo que o amor de Deus como mandamento é este. Nosso Senhor Jesus, chamando por nós na vida dos necessitados, oprimidos e sobrecarregados. Que haja em nós como igreja a mesma compaixão e misericórdia que nos acolheu. Não importa a pessoa ou como ela está. Mais que tenhamos uma coisa em mente. Que Deus está me chamando no meu próximo. Assim; diferenças serão superadas, rancores serão curados, corações permanecerão quebrantados. Pois estaremos certos de estar no centro da vontade do Senhor. Pois não adianta fazer tudo na igreja se não tiver amor pelas almas. Pois somente esta foi à razão da vinda de Jesus neste mundo. Devemos ter um amor pelas almas como eu amo a mim mesmo. Ou seja: O que quero para mim eu também deseje para os que estão ao meu redor. Infelizmente naquele dia muitos irão ouvir outra palavra do mestre: Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá:Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna. Pensemos nisso e vivamos um evangelho de verdade anunciando as boas novas do Reino.Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.Disse Jesus.
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.