Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Esquece, não há plano B

Estamos aí, novamente, com um novo governo adotando medidas amargas [para o povo] com vistas à uma retomada do crescimento, um controle efetivo sobre a inflação e um futuro mais ameno para os nossos descendentes.

Já houve diversos planos econômicos que não deram em nada, apertando cada vez mais os calos da população obrigada a calçar um número menor do que o seu figurino exige; é um autêntico tiro no pé!

Embora, no passado, um ou dois governos tivessem plano "B" e o tenha aplicado, no geral, outros governos avisaram que só tinham uma "bala na agulha" e o gatilho foi acionado; salve-se quem puder!

Não é este, todavia, o assunto sobre o qual fui inspirado a escrever sobre ele alertando para a ausência de alternativas; há um plano "A", único e quem nele se enquadrar será premiado; quem insistir que há "atalhos" e por eles trilharem não encontrarão o "fim do túnel".

O nosso Deus Criador, único, verdadeiro, Pai poderoso, bondoso, misericordioso estabeleceu, desde a criação do mundo, tendo em vista o seu grande amor por toda a sua criação, a salvação do ser humano pela graça mediante a fé no Senhor Jesus Cristo.

Ele não enviou, como eu disse em artigo anterior, um oficial de justiça, um cobrador para exigir de nós [pecadores] qualquer penitência, reza ou oração que nos alivie da condenação final.

Lemos na sua Palavra:

- "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo. 3 16).

- "Mas, a todos quantos o receberam [no coração], deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, a saber, aos que creem no seu nome" (Jo. 1 12).

- "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" (Jo. 14 6).

Os textos citados são "a Palavra de Deus escrita"; temos que crer neles porque o Pai soprou-os nos ouvidos de homens santos para que a sua vontade fosse transmitida a todas as gerações e chegassem até nós.

Mas o mundo, até hoje, e cada vez piora, continua a crer, também, em regras criadas por homens, seitas, religiões as mais variadas, levando o "engano" àqueles carentes sofredores que batem em todas e quaisquer portas em busca de felicidade, de prosperidade, de "bênçãos" [e não do Abençoador, que é o Senhor Jesus].

O Senhor Jesus afirmou: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt. 22 29); é por não conhecer a Bíblia e nem o poder de Deus que os seres humanos ficam a correr [de um lado para o outro] atrás de quaisquer doutrinas que vêm sendo inventadas para "enganar" os que sofrem e aceitam quaisquer práticas pagãs, enganosas porque se lhes prometem "imediaticidade".

Finalizando, a Palavra de Deus afirma que "aos homens está ordenado morrerem UMA SÓ VEZ, depois disto, o juízo" (Hb. 9 27); assim ninguém volta para evoluir ou se aperfeiçoar; fosse verdade o mundo estaria cada vez melhor, mas está cada vez pior.

Fica, também, claro nos textos acima transcritos, que a salvação É PESSOAL, ninguém poderá obtê-la por mim, em vida ou após a morte.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.