Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Entregue o amanhã

Uma coisa que tenho aprendido duramente é que o amanhã pertence a Deus. E isso não é um convite à apatia ou à irresponsabilidade, e sim um convite à confiança, à entrega diária!
Tenho aprendido também que eu preciso parar de querer controlar tudo e agir em prol das minhas preferências. Essa ânsia de controle gera angústia... Eu preciso parar de confiar em mim. Parar de achar que meus próprios meios servem de alguma coisa. Não é fácil, mas é possível.

A gente pensa que ter Deus é só ter um protetor (o que é verdade, e já é muito), só que é mais que isso. Ter Deus é ter dono. Foco nisso. DONO. Se vigie, para não viver em função de você, com Deus no lugar de protetor e provedor apenas. Deus é Deus, é Senhor. Ou Ele é Senhor, ou você precisa rever essa relação...

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3.5)

Deus provê. Deus responde. Deus dá o escape. Mas não faz a sua parte. A parte dEle ele sempre faz! Faça você a sua! Se disponha!

É aquela coisa, a gente precisa aceitar de verdade o senhorio de Cristo, confiar que ele nos sustentará, e agir de acordo com isso. Assim não vai ser tão difícil descansar. Séo Fernandes diz "o seu maior esforço é pra descansar". E é mesmo. *Renunciar o trono da nossa vida é difícil.* Aquietar é difícil, mas Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. (Salmos 46.10)

Confiar.. crer... hoje. Vamos? Independente do que você vê, você precisa confiar.
Meus olhos naturais atualmente vêem coisas que não gostariam e que não é fácil lidar. E não é porque eu tenho alguma experiência, ou porque tenho algum tempo de que alguma coisa é mais fácil pra mim. Não é. Eu diria que tudo é difícil para todos. Cada um sabe bem o que passa. Cada um sabe com quais conflitos internos e externos lida diariamente, mas eu lembro de I Pedro 5.7: Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós, e que vivemos por fé, e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5.7)

Não se preocupem com o que vão comer, vestir, pagar, fazer. Se vão conseguir isso, se vão suportar aquilo, quando"não sei o que" acontecerá... Se preocupem em priorizar Cristo! Buscar o Reino e a sua justiça... não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal (Mateus 6.33,34)...

Sendo assim, vamos obedecer a Deus e descansar! Entregar o amanhã e o hoje a Ele.
E como disse Franklin Martins: "Não se preocupe com o amanhã: Deus já está lá!"
Nossa Senhora Do Socorro - SE
Textos publicados: 3 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.