Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Emparedados espirituais

Desde a queda no jardim do Éden, o homem vem buscando satisfazer alguns desejos legítimos por meios contrários aos estabelecidos por Deus. A natureza humana, corrompida pelo pecado, vive "farejando" em busca da satisfação imediata dos seus instintos. Este farejar, entenda-se de forma ampla, é o poder, a fama, a riqueza, o prazer sexual, etc. A lei, que nos foi dada por Deus através de Moisés, buscava colocar um arame enfarpado, ao nosso redor, para que não fôssemos buscar "suprimento" fora da região "circunscrita" por Deus, através dos seus mandamentos. O fato é que o homem sente-se fraco e incapacitado de suportar o poder de atração (entenda-se "tentação", dentro da perspectiva teológica), como se um ímã o puxasse em direção à cerca, no sentido de violá-la/quebrá-la. 

Na carta escrita aos Romanos, no capítulo 7, verso 25, está escrito: "...de modo que, com a mente, eu próprio sou servo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado". Bem que poderíamos fazer um paralelo desta "cerca", com o paredão do Big Brother. Fugir do paredão do programa da Rede Globo, até que é possível, embora que remotamente. Já da "cerca" divina, ninguém escapa. Todos nós, por muitas ou poucas vezes, já nos ferimos e ou ainda nos feriremos por tentarmos quebrá-la. 

O fato é que, ainda que convertidos ao Evangelho, somos, ora impelidos pelo nosso próprio ser interior (decorrente das nossas próprias cobiças e tendências pervertidas), ora pelo mundo (com seus valores distorcidos), ora pelo inimigo das nossas almas (o diabo), a nos jogarmos suicidamente contra a cerca criada por Deus, querendo nos “alimentar” além das fronteiras estabelecidas pelo Senhor. É somente pela mediação de Jesus, que morreu numa cruz, que podemos nos livrar do “paredão” divino. E, uma vez livre do mesmo, devemos abandonar a casa do Big Brother e mudar o nosso canal de TV, pois, quem está naquela casa, é exclusivamente escravo do pecado, pois jamais teve a sua mente renovada.
Recife - PE
Textos publicados: 389 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.