Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eles não me deram o Alcorão

No ano de 2012, quando já havia me tornado um crente na pessoa bendita do Senhor Jesus, o Verbo de Deus ( Evangelho de João 1), Conselheiro ( Isaias 9:6 ), meu bom Pastor ( Salmos 23, Eclesiastes 12:11, João 10:11) o qual é conhecido pelos muçulmanos como o profeta do Islam. Desejei adquirir um Alcorão para poder conhecer melhor sobre a crença muçulmana, contudo não encontrei em nenhuma livraria; quando em uma tarde de quarta – feira, nas dependências de um supermercado, localizado no Bairro de Pitangueiras, na cidade de Lauro de Freitas, no Estado da Bahia, avistei um casal muçulmano foi ai que me dirigir ao casal e perguntei: o senhor é muçulmano? Ele balançou a cabeça e afirmou que sim, continuei: como é que eu faço para conseguir um Alcorão? Ele aproveitou a oportunidade e me convidou para um almoço em sua casa com seus amigos no domingo seguinte. Fiquei contente pelo convite pensando que ganharia o livro, combinamos o horário do encontro e quando chegou aquele domingo eu compareci em sua casa no horário marcado, presenciei a reza muçulmana, antes o cheik me perguntou: “qual a sua religião?” Eu faço parte da Assembleia de Deus e creio no Espirito Santo! Foi o que lhe respondi. Ele continuou: o que é que você sabe sobre o Islamismo de bom ou ruim pode falar! Eu falei: no ano de 2002 (d.C.) foi feito uma pesquisa pelo jornal A tarde onde foi constatado que de cada 5 habitantes na terra um era muçulmano, ou seja, trata-se da religião que mais cresce no mundo! Então o cheik começou a me islamizar dizendo: “ na Bíblia não existe parte alguma que Jesus diz ser ele filho de Deus!” eu não contestei o que ele tinha falado, porém eu sabia o que a Bíblia relata sobre quem de fato é Jesus, o Messias, o Verbo de Deus.....
Eu disse: é verdade que não pode comer com a mão esquerda? O cheik me falou: sim é verdade! Continuei: e quando uma criança nasce canhota? “Os pais ficam na obrigação de fazer a criança aprender a ser destro” respondeu ele, e no meu caso que sou canhoto? Tive como resposta:
“Se sinta livre”. Contudo não me sentir satisfeito com essa resposta e logo pensei como seria interpretado por aqueles muçulmanos quando comece no meio deles com minha mão esquerda. Quando chegou a hora do almoço fiquei bastante preocupado como seria aquela minha primeira experiência almoçando com pessoas que seguem uma tradição diferente da normal.
Então usei minha mão direita para comer, para mim foi uma sensação estranha, contudo fui até o fim com toda dificuldade que tive de comer pela primeira vez com minha mão que não era normal para mim, quando terminei, o cheik se aproximou e me disse: “foi difícil né? Porém, você fez uma coisa certa!” Tendo terminado o almoço a pessoa que havia me convidado foi para dentro de sua casa, pois nós havíamos almoçado na varanda; retornou com o livro e leu um texto nele escrito, quando ele terminou seu discurso eu perguntei: sim, a propósito, eu vou ganhar um Alcorão? Então ele disse-me: eu vou te dar o endereço da Mesquita e você vai lá e pede ao cheik! Fiquei muito decepcionado por eles não ter me dado o livro, quando retornei para minha casa o Espirito Santo me consolou e me fez lembrar que eu tenho em minhas mãos a Biblioteca dos livros mais importantes, como assim é conhecida a Bíblia Sagrada, o Livro dos livros, à disposição de toda humanidade. (Josué 1:8,9. Apocalipse 22:18,19,20,21)...
Wellington Melo
Acadêmico de Direito e Escritor, Técnico em Turismo (C.E.A.F).
A Busca Pela Verdadeira Religião (Facebook)
Lauro De Freitas - BA
Textos publicados: 39 [ver]
Site: http://https://www.amazon.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.