Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

É possível um crente ser da Esquerda?

Quem me acompanha me rotula de esquerdista e por isso esses questionamentos brotam na minha timeline o tempo todo.

Em primeiro lugar, sejamos honestos! Essa pergunta só é feita porque estamos em ano eleitoral e por uma questão partidária, algumas pessoas usam a bíblia e a religião para defender seu partido de estimação.

Mas falando sobre “A Esquerda”, minha opinião é que os tempos mudaram, o socialismo vivido na história ficou para trás e não está presente no Brasil. Hoje o que se entende por “Luta da Esquerda” no Brasil não tem absolutamente nada haver com perseguição à igreja, exterminação da burguesia, terrorismo, entre outras coisas ditas por aí. Os partidos em destaque, que se dizem da esquerda, apresentam propostas de justiça social apenas, de elevação de direitos para sociedades desfavorecidas. Então, perceba que a luta de classe não é mais defendida como era antes! A Esquerda de hoje luta apenas para que os pobres tenham acesso a saúde, educação, comida, segurança, etc, mas por uma questão humanitária e não por uma questão de extermínio das classes.

Aliás, penso que hoje nem existe mais essa bandeira “Esquerda”, existem pessoas levantando bandeiras de justiça social, de cuidado com o pobre, de salvação integral e essas pessoas acabam sendo rotuladas de “Esquerdistas”, marxistas, pois a esquerda tem essa ligação histórica com o comunismo violento e portanto rotular qualquer um de “Esquerda” é uma tentativa de queimar o filme do rotulado.

O Ariovaldo Ramos é um exemplo, um servo de Deus que passeia pela bíblia com um amor admirável, prega o Reino de Deus para tudo que é canto, MAS... cometeu o abominável erro de falar que precisamos pensar a salvação como sendo algo integral, ou seja, algo que alcança o homem todo. Como assim? Quer dizer que não basta mais eu distribuir panfletos e o “Cada dia” por aí? Eu preciso agora me preocupar com a questão social da ovelha? Ponto! Mais um revolucionário da Esquerda! E tem mais, essa nova teologia nasceu de uma necessidade de se repensar a teologia em solo Latino! Isso mesmo repensar! Aí meu amigo, podia até ser uma mensagem de salvação do rico, falou em “repensar” dentro da igreja, a casa caiu! Mas o foco aqui é que qualquer um que coloca o pobre como prioridade, vai ser rotulado de “Esquerdista”.

Eu estou cansado dessa coisa de tentar moldar a igreja de acordo com o interesses pessoais, seja ele político, seja ele estratégico, o que importa hoje é termos as igrejas cheias de gente e as pessoas não estão interessadas em ter que abrir mão do que é seu para dar para os outros. Portanto, uma mensagem “de esquerda” realmente não cabe no “cristianismo” de hoje, seria um tiro no pé de qualquer pastor.

Eu sigo crente que as boas novas do Reino de Deus salvam qualquer perdido. Sigo crente que este Reino é manifestado através de suas boas ações, através do seu senso de justiça, através do seu amor. (Lucas 10:9)

Acredito também que o Reino de Deus deve olhar para o pobre com um olhar de justiça e não admitir, em hipótese alguma, que haja fome, frio, miséria, descaso e tantos outros problemas sociais ao nosso redor. (Pv 28:27)

Eu acredito também que a consciência de uma “economia suficiente”, genialmente exposta por Rene Paddila em “Deus Mamom: A economia do Reino na era da Globalização” nos permitiria viver melhor e nos daria condições para ajudar o necessitado, cumprindo com a recomendação de Paulo em Ef 4:28.

Não me importo se esta é uma visão com traços “da esquerda” ou não, o Reino de Deus está acima dessa polaridade política infernal e é importante que a igreja saiba distinguir o que é política e interesse pessoal do que é missão e cristianismo.
São Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://www.projetocompartilha.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.