Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

É forte!

Como é doce, agradável, suave diz o salmista (Sl. 133.1), viverem unidos os irmãos, quer sejam os biológicos, quer sejam os que professam a mesma fé no nosso querido, único, verdadeiro e eterno Deus, que nos criou.

Ele criou o mundo e tudo o que nele existe: terra, águas, firmamento, céus, estrelas, sol, lua, a humanidade, os animais de milhares de espécies, cada um com a sua função definida nesse gigante que é este mundo, plantas, flores, árvores, frutas.

E são perfeitas, essas criações, porque foram criadas com esmero, com detalhes, com perfeição por Ti, ó Deus, que és perfeito.

Ele é e sempre foi e eternamente será esse nosso Deus [mesmo quando enviou juízo sobre a terra], tendo em vista a queda sem limites da ética, da moral, dos valores e princípios espirituais que Ele instituiu na Sua Palavra Sagrada, verdade única e eterna.

Nós, humanos, mudamos, mas Deus não muda; Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente.

Então quando Ele enviou juízo [Dilúvio e fogo em Sodoma e Gomorra] Ele poupou, Ele preservou o mínimo existente de justos que havia à época.

Ele é DEUS FORTE, misericordioso, bondoso, magnânimo, Pai da eternidade, Príncipe da Paz; tudo o que foi feito o foi por Ele, pela Palavra [o Senhor Jesus que é a Palavra – João 1], e tudo o que foi criado foi feito por Ele [o Deus Filho] e para Ele.

Nós, seres humanos, somos frágeis, somos fracos, mas ELE NOS FAZ FORTES na fraqueza, Ele nos faz fortes ainda que estejamos “no vale da sobra da morte” (Sl 23.4). Isso porque Ele nos dirige, Ele nos socorre, Ele nos dá força, Ele se INCLINA [humildemente, o Senhor perante o servo] para nós, e ouve quando clamamos por socorro (Sl 40.1).

Ele não nos deixa ao relento, Ele não nos abandona no dia mau, Ele nos segura, pela mão direita, e nos diz “não temas eu estou contigo”, “nunca te deixarei, jamais te abandonarei” (Dt 31. 6-8 e Hb 13.5).

Mas Ele é soberano, sua vontade é que prevalece em nossas vidas, temos que nos submeter a ela; Ele é quem sabe o melhor para nós, Ele é quem sabe o tempo propício para realizar em nossas vidas a sua vontade, que é perfeita, que é melhor que a nossa; “há tempo de nascer e há tempo para morrer” (Ec 3.2).

Ele já nos indicou, nos mostrou o Caminho, que é o Deus filho [o Senhor Jesus], único intermediador entre Ele [o Pai] e nós; o próprio intermediador, o Senhor Jesus, afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM” (Jo 14.6).

Se o próprio Deus Filho, que DEU a sua vida, em uma cruz, por mim, por você querido leitor, por toda a humanidade, por que muitos procuram “rotas alternativas?” – alternativas que não têm poder algum:

“têm olhos mas não veem, têm pés mas não andam, têm boca mas não falam” (Sl 135. 15-17 ); são ídolos mudos, inertes, sem força, sem poder, os quais a Tua Palavra condena por não serem bons, não serem convenientes para nós; se fossem bons, embora ilusoriamente, Deus não precisaria descer à terra, nascer de uma virgem e DAR a sua vida por nós, em uma cruz, cruz que é símbolo de maldição, a maldição do pecado.

Sim, meu Senhor e Deus único, eterno, verdadeiro só Tu és quem pode nos acudir, nos socorrer, nos amparar, nos conduzir no dia da angústia, nos dias de tribulações, nos dias de desassossego, nos dias de tristeza; Tu nos garantes que “o choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5).

Estamos, Senhor, a família Torres, passando por dias de preocupações, dias de dor, dias de sofrimento, face a problemas de saúde do nosso querido maninho, o caçula, mas sabemos que o Senhor está no controle, está no comando, e o querido mano, que É FORTE e resiste de modo sobre-humano às dores, aos sofrimentos, e ontem (06.01.16), pela Graça de Deus, teve uma mais visível evolução do seu quadro clínico, já estava sentado, olhos abertos, sem tubos, falando e fazendo pedidos de alimentos, de “baixa” [alta] do hospital; já se alimenta normalmente, não mais por tubos.

O Senhor Deus é grande e, “por sua eficácia, muito pode a oração do justo” (Tg 5. 16) diz a Tua Palavra; já estamos em orações de graças, de agradecimento, de reconhecimento do teu poder, orações de louvor e fé que “[Jesus] aquele que, em nós começou a boa obra, há de APERFEIÇOÁ-LA até ao Dia de Cristo” (Fp 1.6), o dia no qual Ele vai nos levar para com Ele morarmos, o nosso arrebatamento [e/ou a hora pessoal de nosso falecimento] conforme Ele próprio prometeu no evangelho de João 14. 1-3.

Sabemos, pois a Tua Palavra nos revela, que “a nossa leve e momentânea [tempo presente] tribulação produz para nós eterno [tempo futuro] peso de glória, acima de toda comparação” (II Co 4. 17).

Senhor a nossa vida é tua, queremos servi-lo, agradá-lo, quer seja aqui, quer seja na Tua glória. “O viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fp 1. 21) disse o Apóstolo Paulo.

Ao nosso Deus todo o louvor, toda a glória, toda a honra, pois dele “é a vara, o bastão que nos consola (Sl 23.4), que nos conduz e nos protege!”
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.