Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Dinossauros? O que a bíblia diz?

Esta é uma curiosidade de muitos que gostam de especular a história principalmente por ser duvidoso, embora exista hoje vários fósseis encontrados graças ao trabalho dos arqueólogos.
Acreditar em dinossauros ao contrário que pensamos, não figura uma situação divagadora.Já pensou que pode ser real? Lembra daquela passagem inesquecível e uma das mais impressionantes da bíblia onde Deus mostra para Jó toda a sua infinita sabedoria? Bom, está em Jó 40:15-18 escrito assim: “Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro.” Aqui é demonstrado um animal chamado de beemote. Em outras traduções encontramos hipopótamo. A palavra beemote não possui significado específico por que não foi encontrada por nenhum tradutor da bíblia, mas se refere a um animal selvagem e pré-histórico. De acordo com o dicionário batista de grego, hebraico e aramaico pode-se entender a exegese bíblica no verso 17 quando é citada a cauda que se move como cedro; o hipopótamo tem somente uma mínima cauda, ou seja, quase nada. Também observamos que o verso 18 cita os ossos que são como tubos de bronze o que nos faz entender que a referência ao dinossauro é bem mais completa. Não bastando isso, no livro de Gênesis á partir de 1.24 é notável que Deus criou animais considerados como bestas feras não podendo ser descartado o dinossauro. Mas é muito provável que os carnívoros foram mortos no dilúvio e os herbívoros como o braquiossauro (o mesmo do livro de Jó), Noé pode ter levado para a arca. A dúvida geralmente é quanto á idade deles. Uns dizem que existiram a milhões de anos e outros, bilhões. Mas a única forma de datar com mais precisão é com o uso do carbono 14 que data de 1.000 á 5.000 anos mais precisamente. Sendo assim concluímos que a terra não tem a idade que dizem por aí e os dinossauros realmente existiram, até por que a estória do livro de Jó é uma das mais antigas da bíblia se passando em tempos remotos, no entanto muitos não observam com cuidado devido ao fato das bíblias não virem em ordem cronológica.
Varginha - MG
Textos publicados: 17 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.