Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus Quer nos Dar o Pleno Avivamento.

NÃO... Não...! não acredito na ação de Deus (Jeremias 33.10 "avivamento"), sem antes inclinarmos a Ele em dois sentidos. Sim, Ele, Deus quer isso... pela sua "multiforme sabedoria" (Efésios 3.10) Ele quer nos dá o pleno avivamento.

Quando nós falamos de avivamento, não estamos afirmando que há somente um avivamento especifico, pois há diversidades de avivamento, ou seja; avivamento temporal (Jr 2.13), avivamento duvidoso (Mt 6.27), avivamento por conveniência (Atos 8.18) e avivamento real e verdadeiro (2 Cr 7. 14). O avivamento Real e Verdadeiro, abrange todos os avivamentos eficazes; evangelístico, missão, oração, culto de ensinamento, revelação... entre outros.

(Isaías 33.9) "A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como um deserto, Basã e Carmelo são despidos de suas folhas". Deus falou isso a Israel naquela época. Em Jesus Cristo e através de Jesus Cristo Ele diz as mesmas coisas para nós hoje.

Hoje há uma espécie de criação de igrejas e não unidades centradas de igrejas, ou seja; a falta de avivamento em nosso meio é devido a nossa prioridade de placas externas... e as vezes internas. Mas, como pode haver avivamento real e verdadeiro,em tais circunstancias?

AVIVAMENTO. Não haverá avivamento enquanto permanecermos nesta indiferenciação, ou neste barco ancorado, é como se nós estivéssemos no modo stand-by... se não houver uma ação por nossa parte, esse modo de visão nos leva a praticar enunciados teóricos em nome de Jesus Cristo, e passamos acreditar no andamento do barco sendo que o mesmo está mais do que ancorado. O que faz andar o barco não é a vela enfunada (nossos conhecimentos humanos), mas o vento que não se vê (O vento é o ar em movimento, o E. S, se move entre nós). A fonte primaria do avivamento Real e Verdadeiro é o Espirito Santo, mas, esse usa vários meios “instrumentais” ou secundários para operar o avivamento, talvez nos chegue a perseguição “anti-biblico”, uma lei que já está em tramite pela presidência da república para que a bíblia seja proibida em todo o território nacional (não me recordo a fonte), também podemos reconhecer que não conhecemos o evangelho ou parte dele, repare que ambas está no controle do Espirito Santo, pois Ele é a fonte primaria do avivamento. Não importa a situação, seja política ou seja algo secundário... se tiver de haver avivamento, esse avivamento acontecera.

Seja qual for a perseguição ou reconhecimento de nossa parte, temos que enfrentar... esse enfrentamento externo ou interno é muito bom... mas, por que é bom? Quando aceitamos o não conhecimento do evangelho ou parte dele, nós de certa forma passamos a abraça-lo o evangelho e passamos a conviver pela fé. A convivência pela fé em meios as perseguições, nos levam ao analfabetismo de placas, seja externa ou interna, ou seja; passamos a orar com mais efervescência, para que o avivamento seja aceso, o Espirito Santo usa inicialmente a oração extraordinária... pois ela é; oração unida, persistente e centrada no reino, oração essa que as pessoas choram para que Deus seja glorificado na comunidade. Não há a mínima possibilidade da ação de Deus mediante a simples orações técnicas para o avivamento.

Interessante que a oração para que Deus seja glorificado na comunidade;

I) Suplica para receber graça para confessar pecados e nos humilharmos;
II) Compaixão e zelo pelo crescimento da igreja e por alcançar o perdido;
III) Anseio por conhecer a Deus, por ver sua face, por vislumbrar sua gloria.

RESUMO;

(a) Enquanto o barco estiver ancorado, estamos conformados com a realidade da paralisação.

(b) Se tiver de ser quebrada a ancora, ela sera quebrada através da tempestade (perseguição externa) pois a ação de Deus tem que ser concretizada (avivamento).

(c) A perseguição externa ou interna, nos leva a orar na unidade, em persistência e centrada no reino.


Agora sim, o verso de número 10 de Jeremias 33, é concretizada...“Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado."

Essa ação de Deus se dá por dois motivos; mas, quais?

Sebastião Santana.
Guarulhos - SP
Textos publicados: 5 [ver]
Site: http://emcristovouateofim.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.