Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus gosta dos recomeços

Deus gosta dos recomeços

Todos nós temos experiências nas quais falhamos ou não conseguimos o resultado desejado. Em parte, isso aconteceu também com Deus. Para nós isso parece ser o fim, mas para Ele as trevas foram uma oportunidade para um recomeço. Deus fez os céus e a terra, mas em dado momento tudo estava um caos. Ele refez tudo e também criou o casal à sua imagem e semelhança. A criatura fez desse relacionamento um desastre. O jardim que era belíssimo e seguro tornou-se um local de desobediência, maldição e juízo.
A descendência humana continuou sendo alvo da graça divina, mas a maldade do homem foi tão impiedosa que Deus precisou recomeçar com Noé e sua família, após o Dilúvio.
E Deus continuou os recomeços com Abraão, com Jacó, com José, com Moisés, com Sansão, com Davi, com Salomão, com Pedro, com Paulo e muitos outros. A lista é grande e isso nos leva a ver o quanto o Senhor aprecia os recomeços das nossas vidas. O mais importante recomeço foi com o Seu Próprio Filho na cruz. Deus recomeçou ressuscitando a Jesus e é quem nos atende e nos fortalece para prosseguirmos a cada dia.
Ao olharmos para o Genesis quando tudo estava um caos, podemos verificar que:
• Não há situação pessoal tão difícil que Ele não tem condições de dar um jeito. A minha dúvida quanto ao que Ele pode fazer talvez o iniba de recomeçar. Por vezes Ele vai esperar pela minha confiança nas possibilidades Dele. Não podemos medir o poder de Deus pela situação caótica em que nos encontramos. Ele pode tudo e é confiável.
• Ele gosta de recomeçar algo em que falhamos, mas talvez o faça um dia após o outro. Ele vai transformando diariamente. A pressa pelas mudanças poderá nos deixar ansiosos, mas Ele não queimará as etapas. Ele não tem pressa e esse renovo pode ser sacrificial para nós e levar tempo para as mudanças acontecerem.
• Uma certeza que podemos ter é que Ele terminará o que começou. Ele começou uma boa obra e a concluirá. Isso é promessa dele e é o normal da ação divina. O propósito de Deus inclui a eternidade, mas para nós normalmente não.
• Mesmo quando estamos no "fundo do poço" Ele nos valoriza como pessoas, pois fomos feitos à sua imagem e semelhança. Com toda a destruição da queda, Ele deixou o seu próprio filho na cruz para perdoar e recomeçar. Não podemos duvidar do seu amor interessado em transformar vidas.
Há algo que hoje está um caos? É no relacionamento com Ele mesmo ou conjugal? Como vai o convívio familiar? E a vida material, toda destruída?
É possível recomeçar. Deus aprecia isso. A decisão de abrirmos espaço para Ele é nossa. Ainda é tempo para Ele criar algo novo. Há possibilidades de sermos uteis novamente. Tudo está em trevas? Vamos deixar que o especialista em vidas faça algo novo conosco.

Pr. Carlos Martins
Campinas - SP
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.