Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus e as Orações

Suas orações não valem absolutamente nada se Deus não quiser respondê-las.

De nada adianta determinar, exigir, lamentar, chorar, insistir, sapatear, espernear! Se Ele não quiser, nada feito! Está acabado!

Agora, nós sabemos que Deus responde às orações. No entanto, isso se deve, exclusivamente, à sua bondade infinita, graça, amor e misericórdia.

Alguém pode dizer: "Se eu tiver fé suficiente, Deus é obrigado a honrar a minha fé!" Com base na Palavra, enfaticamente afirmo: Não! Deus não é obrigado a coisa nenhuma! Ele não se obriga a nada!

Ele só honra quando empenha a sua Palavra especificamente em alguma finalidade. É um compromisso dele para algo específico. É pontual. É uma ação singular de Deus.

Tudo é possível ao que crê? Sim, é verdade! Mas, isso significa apenas que é possível. Isso não é determinante! Quer dizer que só abre a possibilidade. Não quer dizer obrigatoriedade da parte de Deus. Tudo termina na sua perfeita vontade. Tudo está sujeito a ela. Se Ele quiser.

As nossas orações não servem para mover a mão de Deus a nosso favor mas, para mover o nosso íntimo, o nosso interior. Elas não servem para tratar com Deus. As orações servem para tratar conosco.

Elas possuem o objetivo de nos levar ao quebrantamento. Para reconhecermos que não somos nada. Que não merecemos nada! Que dependemos total e completamente de Deus.

Você perde seu tempo, além de pecar gravemente, quando pensa que pode obrigar Deus a fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Não! Você não pode!

Por quê? Porque é presumir em merecimento. Ou seja, que você merece. É se firmar em uma inverdade e engano. Tem origem na vaidade e orgulho de Satanás.

De nossa parte, precisamos, em fé, confiando em sua bondade, com corações gratos, esperar nele com humildade. Reconhecer que não existe nenhum merecimento nosso que possa mover a mão de Deus em nosso favor.

Precisamos crer e agir como disse o salmista: "... Tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido." - Salmo 51.17b.
Taguatinga - DF
Textos publicados: 48 [ver]
Site: http://Blogdoezio.blogspot.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.