Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Demonios e o Show Gospel

DEMONIOS E O SHOW GOSPEL

O ser humano tem a tendência de transferir suas culpas para outras pessoas, isso vem acontecendo desde o princípio da humanidade, quando Adão colocou a culpa em Eva pela desobediência ao que Deus havia-lhe ordenado, e Eva, que por sua vez culpou a Serpente. Virou moda culpar o diabo pelos nossos desvios de caráter: preguiça, prostituição, adultério… dizem que tudo é coisa do Satã.
Quando uma pessoa tem problema com a bebida, o pastor, bispo, apóstolo, semideus, seja lá quem for, afirma categoricamente que é o demônio chamado Zé Pelintra, que leva a pessoa à bebedeira constante. Já se for uma mulher, ou um homem, que não tem controle sexual, provocando sensualidade a outras pessoas, é coisa da Pomba-gira. Daí, faz-se a tal sessão do descarrego, exorcismo ou coisa parecida para expulsar estes demônios que tanto incomodam.

A Bíblia Sagrada não esconde de nós que estamos em uma guerra contra o Maligno e que ele age nesse mundo (1 João 5.19; Efésios 6.12). O ministério de Jesus Cristo nos relata várias batalhas com o maligno e encontro com pessoas possessas. Porém, hoje em dia, além de muita confusão sobre esse assunto, vemos também a banalização e shows explorando um assunto tão delicado.
Atualmente vemos muitos cristãos e pastores obcecados por descobrir nomes de demônios, a razão do demônio ter entrado na vida de um cidadão... os Evangelhos relatam dezenas de encontros de Jesus com gente endemoninhada, porém nunca vemos Jesus chegar para o endemoninhado e perguntar ao demônio “por que é que você nessa vida?”, não vemos Jesus, para demonstrar o poder de Deus, ficar brincando com a pessoa possessa; a mesma coisa os apóstolos, no livro de Atos, relatam diversos encontros de natureza confrontativa entre os apóstolos e os demônios e nunca eles estão preocupados perguntando: “Como é o teu nome?” “Por que você entrou nessa vida? “, ou “toma ai o microfone e diz pra todo quem você é e o que você faz”.

Vejo um problema nesses cultos de libertação onde atração principal é os demônios e não a Cristo: estes líderes ungidos negligenciam um ensinamento importante de Jesus, que é nossa a culpa em cometermos estes pecados (Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras. (Mc 7.21-23) Mais uma vez a origem do problema não vem de fora, mas de dentro: “É de dentro do coração do homem” (De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês. 2Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. 3E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.(Tiago 4: 1-3).

O erro fatal da prática dos shows de se repreender Satanás em nome de Jesus, bem como os seus demônios que causam ou são os demônios da doença, da miséria, da prostituição, do adultério e dos vícios em geral. É esquecer que muito do que eles atribuem ao maligno na verdade são obras da carne, e não espíritos malignos (As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Gálatas 5.19-21). O engraçado é que a pessoa sai “liberta”, porém continua presa ao mundo do pecado, não recebendo verdadeiramente a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, não reconhecendo, assim, que é um pecador e que precisa da Graça salvífica para, então, tornar-se uma nova criatura.

Às vezes fico impressionado com o fato de que muitas dos nossos amigos das igrejas neo-pentecostais como eles não entendem o diabo. O diabo não está preocupado com seu emprego, sua casa, sua saúde se ele puder agir nessas áreas com certeza irá, mas o alvo principal do diabo é sua mente, é te levar ao engano, aos falsos evangelhos. Portanto quer uma libertação definitiva do maligno não precisa de cultos de libertação você precisa é de estudar e se encher da palavra de Deus, pois disse Jesus: “e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. ( João 8:32)” e Ele continua: “mas o filho sempre faz parte da família. 36Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres. ( João 8:34).
Normalmente procuramos uma desculpa para tentar ocultar nossos erros, e não há nada melhor que jogar a culpa em outro!

Quer expulsar o diabo de verdade aprenda a palavra de Deus e se arrependa dos seus pecados.

Em Cristo, Wesley Souza
São Paulo - SP
Textos publicados: 27 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.