Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Decepcionados com Deus

DECEPCIONADOS COM DEUS

“Mas a esperança volta quando penso no seguinte:” (Lamentações 3:21)

Quantas não são as vezes em que dizemos: “Acabou, não há mais esperança”.
Isso aconteceu com os discípulos eles apostaram todas as fichas naquele homem e todas as fichas foram perdidas. Eles colocaram suas esperanças em Jesus, esperanças de uma vida melhor agora Ele fora morto.
Será que aqueles três anos seguindo a Jesus foram jogados fora? Será que não adiantou nada manter-se puro, separado?
Será que tudo o que haviam negado, largado, deixado para o seguir, bens, trabalho, amigos e família tinha sido em vão?
Todo quadro mudou, as circunstancias eram outras, o Mestre foi crucificado. Para onde iriam agora? O que fariam? Pois como Ele havia dito: Somente Ele tinha palavras de Vida Eterna.
Nos dias que sucederam aquela longa sexta feira de trevas, muitas dúvidas, medos e desesperanças começam a surgir nas mentes dos discípulos de Cristo, agora o Salvador está morto.
Conosco não é diferente. Quantas não são as vezes que nos deixamos abater pelas situações contrárias que surgem a nossa volta e diante de nós?
Tudo estava bem, o vento estava a nosso favor, mas de repente tudo muda, o vento sopra ao contrario e nos sentimos sozinhos, desamparados, como se Deus estivesse morto e no horizonte não brilhasse mais luz.
Deus é injusto? É silencioso? É um Deus oculto aos que servem-Lhe? Estas perguntas são feitas com honestidade no interior de muitos servos sinceros do Senhor, mas que dificilmente são externadas, até mesmo em orações.
Oramos e acredito que mais de 80% dessas orações falamos que o Senhor é "Deus é amor", "O Senhor é bom", "Deus é santo", "Maravilhoso", “Socorro bem presente” etc.
Deus realmente é tudo isso, mas ouso a dizer que na maioria das vezes não é isso que realmente queremos dizer a Ele, muitas vezes queremos orar com palavras bonitas enquanto o coração em pedaços.
Não temos a coragem de Tomé de abrir seus verdadeiros sentimentos e dizer: “ EU NÃO CREIO! “
Mas acalme-se tudo o que Deus faz tem um propósito, coopera para nosso bem, até mesmo a própria crucificação, a morte do Salvador.
Não podemos nos deixar influenciar pelas circunstâncias mesmo que aparentemente contrárias, mas trazer sempre à memória todas as promessas, tudo que o Senhor já fez a nós. Trazer em nosso memoria sua palavra que pode nós dar esperança (Lamentações 3:21).
Os discípulos, por um instante se esqueceram das promessas feitas por Cristo, de que Ele não ficaria morto, mas que ao terceiro dia ressuscitaria.
Cristo é fiel para cumprir sua Palavra.
Ele nós prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). Portanto não olhemos para as circunstâncias, não nos deixemos dominar pelo medo ou sobrecarregar nosso coração de desesperanças, mas olhemos firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé. “E essa esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou”. (Romanos 5:5).
Se você nesse momento está passando por desesperanças faça como Tomé não mascare seus sentimentos para com Deus, não carregue peso desnecessários, rasgue seu coração a Ele, e o Senhor mostrará a você motivo de tudo isso.
Por tanto fixemos nossos olhos em Cristo aguardando pacientemente seu retorno para nos levar para junto Dele na sua glória.

No amor de Cristo, Wesley Souza.
São Paulo - SP
Textos publicados: 27 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.