Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

De todo o teu entendimento!

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. (Marcos 12:29-30)

O amor é algo emocional, mas também precisa ser racional, senão há um desequilíbrio. Seria mais ou menos como um avião tentando voar com uma asa só; na verdade ele nunca sairá do chão. O amor jamais pode pender apenas para um lado. Para ser algo saudável, o amor precisa do equilíbrio.

O amor a Deus não pode ser diferente, ele precisa estar equilibrado tanto na emoção quanto na razão. Mas porque os cristãos ficam só na parte do coração e da alma e se esquecem do entendimento? Para se ter entendimento de Deus é preciso adquirir conhecimento da Sua Palavra. Várias vezes Jesus nos advertiu a procurar o conhecimento, inclusive disse que sem ele o seu povo seria destruído (Os 4:6; Mt 22:29)! O coração do entendido adquire o conhecimento (Pv 18:15). O que vemos sendo praticado nos dias de hoje é um evangelho totalmente embasado na emoção, onde infelizmente as pessoas desprezam o conhecimento das Escrituras, e por isso, acabam vivendo algo que não é o Evangelho verdadeiro e vivem suas vidas em meio a um turbilhão de confusão. Isso acaba por fazer com que elas errem e agreguem um sofrimento desnecessário em suas vidas. Algo que não é da vontade de Deus!
Deus quer ver os seus filhos felizes! Os mandamentos de Deus existem para nos poupar do sofrimento e não para cercear a nossa vontade ou para nos podar das “coisas boas da vida”, muito pelo contrário, Deus sempre tem o melhor para nós. Por isso Ele é enfático em dizer: “Ouve, Israel...”

Às vezes falamos a Deus: “Senhor, eu te amo! E porque isso está acontecendo comigo?” Mas será que estamos verdadeiramente amando a Deus como Ele nos ordenou que O amássemos? De todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso entendimento, e com todas as nossas forças? Tem que ser cem por cento! Nada, absolutamente nada pode dividir o nosso amor a Deus! E além de absoluto, tem que ser completo: coração, alma, entendimento e força!
Peruíbe - SP
Textos publicados: 29 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.