Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

De mãe para filha - sobre o tempo e seu Senhor

É através dele que seguimos vida afora, filha - através do tempo.

Nós o marcamos em relógios e calendários, e até inventamos ritos para contá-lo, como os aniversários e o final do ano - mas o tempo deixa marcas em nós. Transformações são feitas em nosso corpo e coração - quem somos.

Há um tempo determinado para nossas vidas - foi o Senhor do tempo quem determinou. Aprenda a temê-lo, filha - não o tempo, mas ao Senhor dele.

Se houvesse um único ensino que eu pudesse gravar em seu coração seria esse: o temor ao Senhor - todo o resto depende disso.

Se você viver muito, as marcas do tempo deixarão seu corpo debilitado e feio. Sua mente também ficará fraca e poderá perder memórias significativas. Mas não tenha medo disso, filha. O tempo nada poderá contra você se a sua vida estiver fundamentada no temor ao Senhor do tempo.

O Senhor vive na eternidade, muito além do tempo. Um dia, Ele entrou no tempo e, nele, realizou Seu propósito eterno de resgatar humanos prisioneiros, não apenas do tempo mas, principalmente, prisioneiros de seus corações enganosos e maus. Todos nós nascemos assim, filha, prisioneiros de corações maus e condenados, justamente, por nossa maldade. O Senhor do tempo é justo e bom, por isso é fogo consumidor contra todos os maus. Sobre nós pesava a sentença de morte, desde a eternidade, pois Ele conhece toda a história, inclusive o final, antes que houvesse começo.

Para nos livrar da sentença de morte, Ele se fez um de nós e entrou em nossa história. Se colocou como representante para assumir nossa culpa e cumprir a sentença de morte. Mas, sendo perfeito, Ele ressurgiu de entre os mortos vencendo a morte e garantindo nossa entrada na eternidade, com ele e por meio dele - Ele é o caminho!

Lembra de todas aquelas histórias de príncipes salvando princesas, de heróis se sacrificando para derrotar dragões e garantir um final feliz? Elas são, de certa forma, imitações precárias da grande história de Deus - a história real.

Jesus Cristo é Deus que entrou no tempo e se fez caminho para o Eterno. É através dele que devemos seguir rumo à eternidade, filha - através de Cristo, Senhor do tempo, de tudo e de todos.

Em Cristo, não há motivos para temer circunstâncias temporais - aqueles que temem o Senhor do tempo, ão de refletir Sua beleza e alegrar-se nele para sempre.

(Para Elisa Bella e Isa Dora - mas pode ser útil à outras filhas.)
Taguatinga - DF
Textos publicados: 71 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.